Mexicanos podem ser os primeiros não sul-americanos a conquistar o torneio, enquanto os "Millonarios" tentam o tri

Mexicanos podem ser os primeiros não sul-americanos a conquistar o torneio, enquanto os "Millonarios" tentam o tri

A final da Copa Libertadores da América se inicia nesta terça-feira no Estádio Universitário, em Monterrey, com o duelo entre Tigres e River Plate, às 22h (horário de Brasília). Ambas as equipes buscam feitos históricos.

O clube mexicano tenta ser o primeiro não sul-americano a conquistar o torneio continental, enquanto os argentinos tentam o terceiro título da competição, apenas quatro anos após a dor do rebaixamento no Campeonato Argentino.

Campeão em 1986 e 1996, os "Millonarios" foram rebaixados em 2011, voltaram no ano seguinte e desde então já conquistaram o Campeonato Argentino (2013/14), a Copa Sul-Americana (2014) e a Recopa Sul-Americana (2015).

"É algo que estamos esperando há muito tempo. Temos um respeito muito grande pelo adversário, mas também temos uma confiança grande porque estamos fazendo as coisas bem e esperemos que tudo dê certo", disse Javier Saviola ao chegar a Monterrey.

Nenhuma das equipes apresenta desfalques para a partida. O técnico do River, Marcelo Gallardo ainda não decidiu se a última vaga no meio-campo será ocupada por Lucho González, recém-contratado, ou Viudez.

Foto: Reprodução/Facebook/Tigres UANL

Últimas do seu time