Informação teria sido dita pelo atacante no vestiário do clube

Informação teria sido dita pelo atacante no vestiário do clube

Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda nesta segunda-feira, o volante Thiago Mendes deixou escapar uma informação sobre o futuro de Alexandre Pato. Segundo o jogador, o atacante teria confidenciado no vestiário que permanecerá no clube do Morumbi após o término da janela de transferencia europeia.

"Posso dizer que o Pato vai permanecer. A gente conversou no vestiário e o Pato disse que fica. A gente já conversou no vestiário. Geralmente a gente conversa bastante. A gente fez uma brincadeira com ele, perguntou se ia ficar ou sair e ele respondeu que ia ficar no clube", falou o volante Thiago Mendes.

A notícia é divulgada poucos dias após dirigentes do São Paulo revelarem que estavam dispostos à travar uma "queda de braços" com o Corinthians pela permanência do jogador.

"O Corinthians poderia negociá-lo dando 48 horas de prazo para o São Paulo se pronunciar. E é aí começa a discussão: o contrato fala em multa de 10 milhões de euros (R$ 40 milhões). Acontece que o Corinthians tinha a obrigação de nos dar uma fiança bancária correspondente aos valores pagos ao Pato e não nos deram. Assim, entendemos que a multa dobrou. A multa é 20 milhões de euros (R$ 80 milhões). Se aparecerem com propostas menores, vamos discutir na Justiça de que a multa é de 20 milhões de euros", avisou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

O Corinthians não se pronunciou sobre as declarações, mas ainda mostra-se esperançoso em negociar o jogador até às 14h desta terça-feira (01/09), horário em que se encerra a janela da Inglaterra, país apontado como destino mais provável para o atacante.

Foto: UOL

Últimas do seu time