Thiago Martins atuará pelo Bahia até o fim da temporada 2017

Thiago Martins atuará pelo Bahia até o fim da temporada 2017

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

O Bahia ganhou um reforço para a reta final do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Thiago Martins, campeão nacional no ano passado pelo Palmeiras. O defensor acabou emprestado pelo time paulista até o fim do ano, sem opção de compra. A informação foi confirmada pelo próprio clube alviverde ao UOL Esporte.

Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, Thiago Martins retornou aos treinamentos com o grupo palmeirense nos últimos dias. Sem espaço na equipe de Cuca – surgia apenas como a sexta opção para a defesa -, o zagueiro foi emprestado para recuperar o ritmo de jogo e ajudar o Bahia na reta final da competição.

Thiago Martins foi comprado pelo Palmeiras para a equipe sub-20 e terminou a formação na Academia de Futebol. No ano passado ganhou espaço entre os profissionais e participou de 17 partidas na campanha vitoriosa do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Neste ano, o jovem defensor de 22 anos participou apenas dos dois amistosos de pré-temporada – Chapecoense e Ponte Preta. Logo no início do ano, rompeu os ligamentos do joelho e precisou de um longo período de recuperação (seis meses) para ter novamente condições de jogo.

Sem opção de compra para o Bahia, o defensor deve retornar à Academia de Futebol ao fim do compromisso de empréstimo, em dezembro. O Palmeiras agora segue com Mina, Edu Dracena, Luan, Juninho e Antônio Carlos como opções para a zaga.

Foto: Cesar Greco/Fotoarena

Últimas do seu time