Volante santista lembra que time era criticado por falta de raça dentro de campo

Volante santista lembra que time era criticado por falta de raça dentro de campo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

O volante Thiago Maia acredita que o Santos adquiriu um novo estilo de jogo nesta temporada: menos técnica e mais raça em campo. A revelação santista ressalta que o time recebia muitas críticas por não demonstrar o famoso excesso de vontade dentro de campo. Agora, Maia vê o alvinegro praiano "encarnar" o estilo Libertadores de jogar.

"Tem muitos jogos que não foi bem tecnicamente, mas a gente foi na raça. As vezes não dá pra tocar, sair jogando, vai na pancada, vai na raça. Muita gente reclamou que nosso time era muito toque de bola e não tinha raça. Hoje estão vendo que o nosso time é raça. Libertadores é isso, é o jogo de pegada que eu gosto. Às vezes não vai tecnicamente e vai na raça", afirmou Thiago Maia.

O volante santista promete esta raça no duelo contra o Sporting Cristal, do Peru, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Apesar de entrar em campo classificado, Thiago Maia descarta o clima de amistoso.

O atleta lembra que o objetivo da equipe santista e conquistar a vitória para terminar na primeira colocação do Grupo 2.

"Eu acho que a gente joga com a mesma responsabilidade. Jogo importante, difícil, não queremos perder. Nenhum jogo de Libertadores é tranquilo. Eles não vem pra cá com viajem perdida. Não porque eles estão desclassificados que vai ser fácil jogar. Nós queremos a liderança do grupo", disse Maia.

"Não é porque estamos classificados que vamos abrir mão (de jogar). Nós queremos a liderança do grupo. Vamos dar nosso melhor e sair com a liderança", completou.

O Santos lidera o Grupo 2 da Libertadores, com nove pontos ganhos, seguido por The Strongest, com oito, Santa Fe, com sete, e Sporting Cristal, com apenas dois. Desta forma, a equipe santista só depende de uma vitória simples contra os peruanos para não depender de ninguém e ficar com a primeira colocação do grupo.

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Últimas do seu time