Confira a análise de Sidnei Dal Rovere

Confira a análise de Sidnei Dal Rovere

Neste sábado, 19/08/17, tivemos a unificação dos títulos da categoria de peso, 63,503, super leve ou meio-médio-ligeiro.

Os protagonistas foram Julius Indongo da Namíbia, com 1,79 mts de altura, 34 anos de idade e que já havia conquistado os títulos mundiais da WBA (Associação Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe) com 22 lutas, 22 vitórias, 12 delas por nocaute.

Outro protagonista foi o Terence Crawford, americano, lutando em seu país, com 1,73 mts de altura, 29 anos de idade, já havia conquistado os títulos do WBC (Conselho Mundial de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe), com 31 lutas, 31 vitórias, 22 das vitórias por nocaute.

O boxeador da Namíbia, Indongo, já havia sido a "zebra" nas conquistas dos seus títulos, isto é, nas lutas em que conquistou seus dois títulos mundiais, WBA e FIB, não era o favorito pra ganhar o combate e surpreendeu seus adversários com seu estilo de luta, tem muita envergadura, braços bem longos e ainda é canhoto, dificultando ainda mais os adversários.

Crawford é um boxeador espetacular, ambidestro, luta como destro e como canhoto também, nesta luta lutou o tempo todo como canhoto, assim como seu adversário, Indongo.

O primeiro round foi equilibrado, com uma leva vantagem para o Terence Crawford que acertou os melhores golpes em Indongo.

Já no final do segundo round, aos 2´20, Terence acertou um bom direto e mandou pra lona Indongo, este teve a contagem protetora e continuou no combate.

Na metade do terceiro round, Terence Crawford acertou dois ganchos em Indongo, um no estomago e o outro na região do figado, fazendo o boxeador da Namíbia ficar na lona se contorcendo de dor, o árbitro Jack Reiss contou até 10 e declarou a vitória por nocaute a 1´30 do terceiro round para Terence Crawford.

Agora Terence Crawford é campeão mundial na categoria de super leve, 63,503 Kg das 4 (quatro) entidades do boxe mundial, WBA, WBC, OMB e FIB.

Confira a luta abaixo:

 

Últimas do seu time