Clique aqui e veja o vídeo do game

Clique aqui e veja o vídeo do game

Férias escolares chegando ao fim e alunos, pais e educadores se preparam para essa nova/velha rotina: aulas!

Lembrei do jogo Bully lançado em 2006 pela Rockstar Vancouver e relançado como Bully: Scholarship Edition em 2008.

O jogo começa com Jimmy (personagem principal) sendo matriculado em um internato pela sua mãe e seu novo marido rico. “Bullworth Academy “ é a escola mais louca de todo o país e a única que o aceitou.

As atividades e missões deverão ser cumpridas na Insitituição, assim como comparecer às aulas de Inglês, Matemática, Artes, Química, Biologia, entre outras disciplinas (fáceis e divertidas).

Muitos personagens, incluindo o protagonista possuem desvio moral. Os alunos convivem com lutas, destruições, trapaças e humilhações. Não é possível avançar sendo completamente pacífico.

A sexualidade é um tema presente ao longo do jogo, tendo que executar missões em nome de diferentes garotas ganhando assim beijos, também é possível beijar um homem no jogo.

Bully causou polêmica e crítica principalmente pela violência, inclusive pelo próprio título.

O jogo foi banido no Brasil em abril de 2008 e a justiça brasileira proibiu o comércio, a importação e disponibilidade do jogo no país com base em um estudo psicológico feito pelo Estatuto da Psicologia, que afirma que o jogo pode ser potencialmente prejudicial para adolescentes e adultos. Mesmo assim, foi um sucesso de vendas no mundo inteiro.

Lembrando que a série de jogos GTA, lançado pela mesma Rockstar, também causou muita polêmica lenvando em conta conteúdos ainda mais fortes.

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Imagem: Reprodução

Últimas do seu time