Evento divulgou as novidades do game que conta com 24 clubes brasileiros

Evento divulgou as novidades do game que conta com 24 clubes brasileiros

Colaborou: Túlio Nassif/Portal TT

Na última terça-feira, 25 de agosto, a Arena Corinthians foi palco do lançamento de dois games da Konami, “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain” e “Pro Evolution Soccer 2016”, na edição 2015 do "Konami Gamers Night". Com as atenções voltadas para o título futebolístico, a empresa japonesa confirmou todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro mais os últimos quatro rebaixados, Botafogo, Bahia, Criciúma e Vitória. Além disso, foi anunciada algumas novidades exclusivas, como os torneios Eurocopa e Libertadores, novos dribles e comemorações.

A coletiva comandada por Andre Bronzoni, Gerente de Pro Evolution Soccer da Konami, foi simples e objetiva. Todavia, o Country Manager Brazil da Konami, Anibal Vera, comentou entusiasmado ao lado do Diretor de Vendas da Konami Karl Smith, a parceria com o Corinthians e enalteceu as melhorias que o game ganhou neste último ano.

Os controles foram mantidos para ataque e defesa, porém, têm mais dribles. Agora, há um sistema de colisão melhorado no campo e no jogo aéreo. Outra novidade que irá causar arrepios nos fãs será o clima dinâmico, que consiste em você estar jogando em um dia de sol e simplesmente o tempo virar e começar a chover, tudo bem próximo da realidade.

Nada foi poupado, muito menos a injeção de inteligência artificial com os gráficos realistas e os novos ângulos de câmera. Já no myClub e no Rumo ao Estrelato, as novidades ficam por conta de melhorias na Liga Master.

Entretanto, a maior notícia da noite foi mesmo a exclusividade da Konami com o Corinthians e a Série A do Brasileirão. A polêmica de que alguns clubes não estariam presentes terminou, mas outra acendeu e está pegando fogo. É que com a parceria, o time do Parque São Jorge está fora do concorrente FIFA. Outros clubes, como Goiás e Sport, já se pronunciaram e também não aparecerão no game da EA Sports.

Previsto para 22 de setembro, o FIFA ainda tem algum tempo para fechar com o restante das equipes brasileiras.

O Terceiro Tempo Games entrevistou o jornalista Mauro Beting e perguntou sua opinião sobre o Timão não aparecer no FIFA. Vale lembrar, que Beting faz os comentários do PES desde 2010 junto com o amigo e narrador Silvio Luiz.

Com o sistema Mother Base, em que o jogador monta e amplia sua base com o que achar no campo de batalha, o MGSV será comercializado por R$ 199,00 para PS4/Xbox One e R$ 169,00 para PS3/Xbox 360, a partir de 17 de setembro. O PES segue na mesma linha de preços, porém, o lançamento ocorre em 15 de setembro.

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Fotos: Elaine Nicolai, Roberto Gozzi e Túlio Nassif/Portal TT

Produção e edição de vídeo: Kennedy Andres/Portal TT

Últimas do seu time