O Campeonato Espanhol não teve nem três rodadas completas ainda, mas Real Madrid e Barcelona, os mais ricos e com mais astros clubes no torneio, já entraram em campo por três vezes

O Campeonato Espanhol não teve nem três rodadas completas ainda, mas Real Madrid e Barcelona, os mais ricos e com mais astros clubes no torneio, já entraram em campo por três vezes

O Campeonato Espanhol não teve nem três rodadas completas ainda, mas Real Madrid e Barcelona, os mais ricos e com mais astros clubes no torneio, já entraram em campo por três vezes. E a disparidade até o momento é grande, e não só por que o Barça é o líder, enquanto o Real agoniza em 12°.

A distância na tabela - o Barcelona venceu seus três jogos, enquanto o Real venceu um e perdeu dois - tem relação direta com os principais jogadores de cada equipe. Cristiano Ronaldo ainda não mostra o futebol que o levou a ser eleito o melhor do mundo em 2013, enquanto Messi e Neymar já dão mostras de que desejam levar o Barça de volta aos títulos.

Mais do que o futebol mostrado - o Real de Cristiano ainda se adapta a chegada de jogadores como Kroos, James Rodríguez e Chicharito Hernandez, enquanto o Barcelona mantém sua base de anos - são as estatísticas que mostram como o português já está para trás do argentino e do brasileiro. Confira abaixo:

Compare os números dos craques

28 - bolas perdidas

Sozinho, nos dois jogos em que atuou, Cristiano Ronaldo perdeu 28 bolas, média de 14 por jogo. Messi tem média de 12, enquanto Neymar perde apenas 4,5 bolas por partida.

8 - chutes

Cristiano Ronaldo, em dois jogos, chutou 8 bolas ao gol. Neymar, jogando bem menos minutos (saiu do banco uma vez), finalizou por seis vezes. Messi já chutou a gol 14 vezes.

33% - de acerto nos chutes

Neymar é o melhor finalizador do trio: acertou, até aqui, 33% de suas tentativas na direção do gol. CR7 tem 25% - Messi, nesse caso, fica para trás, com 14%.

4 - impedimentos

Cristiano Ronaldo é, dos três, o que mais ficou impedido: quatro vezes. Messi ficou três e Neymar duas vezes.

0- desarmes

O português ainda não desarmou nenhum rival no Espanhol. Messi já roubou a bola de adversários por seis vezes, enquanto Neymar conseguiu três desarmes.

Foto: UOL

Últimas do seu time