"Eu sabia!" Célebre frase, quase que uma licença poética, que peço permissão para usar aqui neste espaço. No começo da semana escrevi sobre esta jovem tenista, brasileira, uma batalhadora, sob todos os aspectos.

Parabenizava seu feito de alguns dias atrás quando venceu o Challenger de Medellín, ao mesmo tempo em que depositava minhas fichas no seu tênis. Ela superou todas as adversidades!

Neste domingo a pernambucana Teliana Pereira alçará voos maiores, já que vai disputar a final do Torneio WTA de Bogotá, também na Colômbia.

Para se ter uma ideia, há 27 anos uma tenista brasileira não disputa uma final de WTA.

Hoje Teliana, desbancou nada menos que a favorita ao título na semifinal, a talentosa Elina Svitolina, ucraniana, 27ª colocada no ranking.

Teliana joga com confiança, parece não sentir o peso da responsabilidade, e isso é fundamental. No jogo de hoje saiu de placar adverso no 1º set para fechar com maestria. No 2º set permitiu a reação da ucraniana, mas respirou fundo, voltou a dominar o jogo definiu o resultado, 2-0.

Amanhã o desafio será diante de umas destas adversárias: a cazaque Shvedova,  a colombiana Duque Marino ou a israelense Glushko.

Explico a confusão: jogos ainda não completados, devido a problemas em uma das partidas da sexta feira.

Seja quem for sua oponente, Teliana tem condições de sobra para vencer, e caso isso ocorra, o salto que ela dará no ranking da WTA será tão incrível quando a bola que ela vem jogando.

Esporte é vida! 

Gustavo Alves dos Santos - nosesportes@gmail.com
No twitter: @gustavofarmacia
Foto: UOL

Últimas do seu time