"Quando traçamos o planejamento, tínhamos uma meta de 28 a 30 pontos e batemos essa meta"

"Quando traçamos o planejamento, tínhamos uma meta de 28 a 30 pontos e batemos essa meta"

O Sport terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na sétima colocação, com 31 pontos. A distância para o Fluminense (primeiro classificado no G-4) é de apenas dois pontos.

Com apenas duas derrotas na competição, o Sport está em boa fase, mas agora precisa pensar na Copa Sul-Americana. O técnico Eduardo Baptista revelou que vai priorizar o torneio nacional.

"É uma competição importante, que vem ganhando força, mas vai acumular muito com o Brasileiro. Se eu precisar escolher uma competição é o Brasileiro. É um campeonato que dá dinheiro, expõe o Sport no mercado. Temos um elenco qualificado que pode brigar pelas duas. Se eu precisar poupar em algum momento, é na Sul-Americana que vou fazer", disse o treinador.

"Tem o Diego que saiu sentindo uma dor na panturrilha e vamos avaliar amanhã. Se tiver algum desgaste extremo, a gente vai poupar. O Magrão inicia esse jogo contra o Bahia para fazermos a análise, não inicia contra o Figueirense. O Samuel Xavier também vai voltar. Quanto ao Maikon Leite, ainda precisamos conversar, mas ou de início ou como opção para o segundo tempo ele vai estar", indicou o time que vai enfrentar o Bahia.

"Quando traçamos o planejamento, tínhamos uma meta de 28 a 30 pontos e batemos essa meta. Em um momento como hoje poderíamos dar um passo a mais, mas as coisas não encaixaram e erramos. Na análise grossa, 31 pontos é uma boa pontuação. Estamos a dois do G4 e é perfeitamente possível buscar", finalizou Eduardo.

Foto: UOL

Últimas do seu time