O treinador está bastante satisfeito com as contratações

O treinador está bastante satisfeito com as contratações

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

Os atacantes Neto Berola e Nilson se apresentam ao técnico Marcelo Fernandes nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Com isso, o treinador soma cinco reforços recebidos para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além da dupla, o Santos já havia contratado o meia-atacante Rafael Longuine, o zagueiro Leonardo e o meia Marquinhos.

O treinador está bastante satisfeito com as contratações. Para ele, os reforços foram pontuais para a montagem do elenco. Fernandes, inclusive, está impressionado com alguns reforços e até recusou a contratação de dois argentinos oferecidos ao clube.

Segundo ojornal Olé, da Argentina, o clube paulista analisa dois atletas argentinos que foram oferecidos por empresários – Guilhermo Burdisso, zagueiro de 26 anos, e o meia Ariel Rojas, de 29 anos. Fernandes alega que não precisa de jogadores para o meio,principalmente após a chegada de Longuine, e ressaltou que o clube contratou um zagueiro recentemente.

"A diretoria está procurando se movimentar. O Neto Berola é um jogador que quando foi oferecido já quisemos. Perdemos o Thiago [Ribeiro] e temos poucos jogadores que executam essa função e não temos um reserva tão agudo e imediato quanto é o Geuvânio. O próprio Nilson, centroavante forte. Todas as posições foram preenchidas, mas sempre estamos de olho para que a gente venha fazer isso também", afirmou Fernandes.

Além de aprovar o porte físico de Nilson, o técnico santista está impressionado com o desempenho técnico de Rafael Longuine nos treinos. Marcelo Fernandes alega que não colocou o jogador em campo por questões táticas nos últimos jogos, mas que pretende em breve promover a estreia da revelação do Campeonato Paulista.

Marcelo Fernandes aprovou o estilo de jogo de Longuine. O treinador considera o meia bastante ofensivo, mas cogita utilizá-lo até de segundo volante, uma das posições mais carentes do elenco.

O UOL Esporte revelou que o Santos ainda procura um centroavante tarimbado. Os dirigentes santistas querem "quebrar a regra" de contratar apenas atletas mais modestos nesta temporada para trazer o camisa 9. A ideia é que o novo reforço faça um rodízio com o atacante Ricardo Oliveira.

A cúpula alvinegra acredita que o seu atual centroavante precisa descansar em alguns jogos e não aguenta o ritmo do calendário do futebol brasileiro. Por conta disso, o Santos prioriza que o atacante tenha as mesmas características de Ricardo Oliveira.

O atacante Kleber Gladiador, que entrou na Justiça contra o Grêmio e conseguiu rescisão de contrato via liminar, foi oferecido a diretoria do Santos, que inicialmente rejeitou o jogador.

Foto: UOL

Últimas do seu time