Em conversa com Ronaldo, o treinador manifestou apoio ao atleta após pênalti perdido

Em conversa com Ronaldo, o treinador manifestou apoio ao atleta após pênalti perdido

A estreia de Ronaldinho pelo Querétaro ficou marcada pela cobrança de pênalti desperdiçada pelo meio-campista na derrota do time em casa contra o Tigres, 1 a 0. Ele isolou a bola. O começo frustrante de Ronaldinho no México foi amenizado pelo treinador do clube, Ignacio Ambriz.

"Ele se esforçou, mas ainda não está no ritmo de jogo. Ele teve poucos treinamentos também, treinou três vezes e já foi para campo. E ele participou dos 90 minutos. Essa é a única forma de ele adquirir ritmo", explicou o treinador.

Ronaldinho teve participação discreta na partida, dando dois passes longos. No segundo tempo, o meia teve chance de empatar o jogo, mas errou o pênalti.

Em conversa com Ronaldo, o treinador manifestou apoio ao atleta após pênalti perdido.

"Eu pedi a Ronaldinho que tivesse tranquilidade", disse Ambriz.

A torcida do Querétaro lotou o estádio para o debute de Ronaldinho. A partida era válida pela Copa México. Uma vitória do Querétaro levaria o time à fase seguinte do torneio.

Mesmo atrás do placar, Ronaldinho tentava levantar a torcida. Em um lance dentro da área, o meia deu um lindo corte no adversário e fez gestos para os torcedores apoiarem a equipe.

A rede de notícias Televisiva informou que "faltou magia" a Ronaldinho, atribuindo o fraco rendimento dele ao processo de adaptação ao time, jogadores e estilo de jogo praticado no país.

O "El Universal" abriu o noticiário com a manchete "O amargo debute do 'Gallo' Ronaldinho". O Querétaro é conhecido como "Gallo Blanco" (Galo Branco).

Foto: UOL

Últimas do seu time