Falopa é também figura carimbada em congressos que reúnem técnicos em todo o mundo

Falopa é também figura carimbada em congressos que reúnem técnicos em todo o mundo

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE FALOPA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

O técnico brasileiro Marcos Falopa conseguiu um importante feito no fim do mês de março: classificou a seleção de Barbados para a segunda fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018. A equipe comandada por Falopa chegou a perder a partida de ida, em casa, para as Ilhas Virgens Americanas, pelo placar de 1 a 0. No entanto, no jogo de volta, goleou por 4 a 0.

"No nosso primeiro jogo da qualificação acabamos perdendo por 1 a 0, em uma partida em que desperdiçamos duas penalidades. Mas, indo para o duelo de volta, disse para os atletas: 'Vamos jogar a nossa bola sem pressão e com simplicidade que vai dar tudo certo'. E não deu outra: goleamos as Ilhas Virgens Americanas na casa deles por 4 a 0. O primeiro passo foi dado", comenta Marcos Falopa.

Falopa é também figura requisitado em congressos que reúnem técnicos em todo o mundo. E, claro, o tema mais abordado por seus colegas de outros países é a humilhante derrota da seleção brasileira para a Alemanha por 7 a 1, na Copa de 2014.

"Recentemente estive na Europa e me perguntaram muito sobre os 7 a 1. Eles ainda estão espantados com isso. Tenho muita paciência e respondo a eles com alguma piada. Mas eles confiam muito na volta por cima do futebol brasileiro. Entretanto, não deixariam de tirara uma casquinha em um momento como esse", relata o treinador.

O próximo compromisso de Barbados nas Eliminatórias da Concacaf acontece no dia 8 de junho de 2015, em duelo contra Aruba. O jogo de volta será no dia 16 do mesmo mês.

Últimas do seu time