Segundo o treinador o momento é de observar os mais jovens. Foto: AP Photo/Petr David Josek

Segundo o treinador o momento é de observar os mais jovens. Foto: AP Photo/Petr David Josek

Do UOL, em São Paulo

Técnico interino da Argentina, Lionel Scaloni confirmou, em entrevista para a imprensa local, que Lionel Messi não será convocado para os próximos amistosos do país, em outubro, contra Iraque e Brasil.

De acordo com Scaloni, o relacionamento com o camisa 10 é positivo, mas o planejamento atual dentro da seleção é diferente: o de aproveitar o período sem um técnico definitivo para observar novos jogadores.

"Messi não vai vir. É óbvio que eu falo com ele, todo mundo sabe que eu tenho um bom relacionamento. Não é preciso dizer que eu falo com ele. E continuamos pensando a mesma coisa. Que por agora ele não vem, não estará. Agora estamos em uma etapa diferente e os garotos que estão agora têm que continuar jogando, seguir vestindo a camisa da seleção para vermos o que mostram, o que é o mais importante ", explicou.

Messi esteve ausente da primeira convocação pós-Copa do Mundo para os amistosos contra Guatemala e Colômbia, disputados em setembro. A tendência é que o jogador só volte a ser chamado em 2019, quando a Argentina deverá ter um técnico para a disputa da Copa América.

"Então, quando o técnico chegar, ele decidirá se esses garotos que estão jogando têm a habilidade de usar essa camisa ou chamar os jogadores que nos deram tanto, que jogaram três finais. Mas acho que foi necessário chamar esses garotos", explicou Scaloni, indicando a preferência por jovens jogadores.

A lista para os amistosos contra Iraque, no dia 11 de outubro, e Brasil, no dia 16 do mesmo mês, será divulgada ainda nesta semana. A tendência é que Scaloni mantenha a base utilizada em setembro, com jogadores que ficaram fora da Copa do Mundo em sua maioria.

Últimas do seu time