Felipe Vizeu está encaminhado com Grêmio para atuar por um ano emprestado

Felipe Vizeu está encaminhado com Grêmio para atuar por um ano emprestado

Marinho Saldanha
DO UOL, em Porto Alegre

A estratégia do Grêmio deu certo. Depois de desistir de Felipe Vizeu, o Tricolor conseguiu firmar acordo nos moldes que pretendia com o jogador da Udinese, que chega por empréstimo de um ano. E a negociação que se encaminhou no sábado (05) foi marcada por idas e vindas entre reuniões e acertos cujas diferenças sempre foram pequenas.

O primeiro contato entre as partes ocorreu em dezembro. Nos últimos dias de 2018, o Tricolor enviou uma proposta para Udinese, aceita após a virada do ano. Em seguida, passou a conversar com o atleta e seu estafe sobre condições de acordo.

A primeira oferta gremista teve resposta em seguida. Vizeu queria receber no Brasil, o mesmo que na Europa. E a distância, entre o que o clube pretendia pagar e o atleta queria receber, era de apenas R$ 100 mil.

Mas o Tricolor foi firme. Na noite de quinta-feira, tinha acordo alinhado para fechar com o atleta. Porém, resolveu dar uma última cartada na negociação. Buscou contato com Thiago Neves, ouviu que o meia ainda não tinha renovado vínculo e queria atuar em Porto Alegre. Assim, freou acordo pelo centroavante pois dificilmente comportaria Vizeu nos valores pretendidos por ele e mais a chegada de Neves em seu orçamento.

Na sexta, ouviu dos representantes de Vizeu que o jogador não abria mão da quantia estipulada. E como estava disposto a trazer o meio-campista do Cruzeiro, o Tricolor resolveu sair do negócio. De pronto, deixou claro à imprensa a desistência, conforme informou o UOL Esporte.

Tratava-se, então, da "tática da pressão", já adotada na negociação por André. O recuo fez Vizeu ceder primeiro e alinhar acordo nos termos que o Grêmio pretendia pagar. Objetivo alcançado pelo clube.

Ainda que tenha subido um pouco sua oferta, o Tricolor "forçou" o jogador também a ceder e depende agora da chegada, de exames e assinaturas para oficializar o período de um ano por empréstimo em Porto Alegre.

Com 21 anos, Vizeu se destacou na base do Flamengo e não conseguiu se firmar na Itália. Disputou apenas cinco jogos oficiais pela Udinese e pretendia a negociação para poder atuar com regularidade.

Thiago Neves?

A contratação de Thiago Neves, nos termos que firmou-se com Vizeu, segue cabendo no orçamento e o Grêmio não desistiu. No entanto, dependerá do que ocorrer nos próximos dias em Belo Horizonte. O Cruzeiro apresentou uma proposta de renovação de vínculo com o atleta até 2020.

Foto: Luciano Belford/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time