Neymar foi expulso contra o Málaga

Neymar foi expulso contra o Málaga

Neymar não jogará o clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol neste domingo (23). Segundo a "Cadena Ser", o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) enviou uma nota ao Barcelona neste sábado (22) informando o clube catalão da novidade. Esgotada essa opção, o time do brasileiro não tem mais como recorrer da suspensão de três jogos do atleta.

O jornal "Marca" também publica que o brasileiro não poderá entrar em campo contra o rival no confronto direto pela liderança do Campeonato Espanhol. A publicação diz que, embora ainda não seja oficial, a "artimanha" do Barcelona não motivou o tribunal a uma reunião extraordinária para julgar o caso.

O "Mundo Deportivo" repercute a mesma notícia, contando que o TAS desconvocou a reunião de urgência que seria ao meio-dia (local) deste sábado.

No comunicado divulgado pelo TAS, divulgado pela "Cadena COPE", é informado que "o recurso foi apresentado quando era público e notório que o Tribunal havia concluído sua reunião semanal (...). Esta circunstância impediu que o Tribunal pudesse examinar o assunto em tal reunião", mas que ainda assim foi tentada a realização do encontro extraordinário neste sábado. Esta não ocorreu porque era obrigatória a presença de todos os membros do TAS, o que não foi não foi possível.

Sem estar ciente da decisão do tribunal, Luis Enrique defendeu a medida adotada pelo Barcelona em entrevista coletiva neste sábado. O clube recorreu ao TAS de última hora na sexta-feira (21) para tentar a liberação do jogador. 

"A posição do clube me parece correta, defende os interesses dele mesmo e dos jogadores. Estou preparado para jogar a partida com Neymar ou sem ele. Temos que esperar o jogo para ver se me arrisco a colocá-lo", afirmou Luis Enrique em entrevista coletiva.

Neymar foi expulso na partida contra o Málaga do último dia 8 de abril. Ele levou o segundo cartão amarelo no jogo e, ao receber o vermelho na sequência, aplaudiu ironicamente ao árbitro, que registrou a atitude na súmula.

A atitude desrespeitosa do brasileiro resultou em dois jogos de suspensão, os quais foram somados à punição automática de uma partida do cartão vermelho. Desde então, Neymar desfalcou o Barcelona na partida contra a Real Sociedad do último dia 15 e ficará fora dos jogos contra o Real Madrid e o Osasuna.

Foto: UOL

Últimas do seu time