O jogador explicou os motivos para a mudança de comportamento

O jogador explicou os motivos para a mudança de comportamento

Do UOL, em Belo Horizonte

Diego Tardelli já teve a fase 'bad boy' na carreira. O atacante do Atlético-MG, convocado recentemente para amistosos da seleção brasileira, reconhece que se deslumbrou quando se tornou profissional atuando pelo São Paulo.

"Tive minha fase da adolescência, que foi dos meus 18 anos até os 22, acho que é normal. Eu que vim de família humilde, você sobe do nada, começa a ter as coisas de uma hora para outra, acabei me empolgando, era um fiozinho desencapado como sempre falo", lembrou Tardelli, durante participação no programa Bem Amigos, do Sportv.

O jogador explicou os motivos para a mudança de comportamento. "Mas, graças a Deus, tenho uma família, esposa e filhos, antes de tudo penso neles, antes de fazer alguma coisa, e a maturidade. Você vai aprendendo com a vida, as coisas aconteceram muito cedo comigo, deu tempo de reverter", destacou.

Revelado na base do São Paulo, onde conviveu com problemas disciplinares, Tardelli agradece a ajuda do técnico Emerson Leão com quem trabalhou em duas oportunidades. "A partir de 2005, quando estava no São Paulo, o Leão chegou, fui campeão paulista, depois ele me levou para o Atlético. Depois minha carreira virou um sucesso, entrei na linha, foquei", comentou.

No Atlético, em suas duas passagens, o jogador mostrou comportamento diferente que se refletiu em campo. Tardelli virou destaque e chegou à seleção brasileira. Em 2014, principal nome ofensivo do alvinegro mineiro, o atleta foi nome certo nas três primeiras convocações do técnico Dunga.

Tardelli lembra que já vinha esperando ser convocado desde o ano passado, antes da Copa do Mundo, por Felipão. "Pra mim é motivo de orgulho poder retornar à seleção. No ano passado acho que tive um ano em que poderia ter ao menos uma convocação, fiquei na expectativa por uma convocação do Felipão e não veio", disse.

"Quando o Dunga retornou, aquele desejo de voltar à seleção voltou a encher os meus olhos. Acho que esse é o momento. Estou focado e vejo meu melhor momento para voltar a estar na seleção, onde me sinto à vontade dentro de campo", destacou Diego Tardelli.

Últimas do seu time