Túlio já deu aulas para garotos no Taboão da Serra em julho deste ano

Túlio já deu aulas para garotos no Taboão da Serra em julho deste ano

Apesar dos 47 anos, Túlio Maravilha decidiu deixar a aposentadoria de lado para retornar ao futebol. O atacante assinará contrato nesta quinta-feira com o Taboão da Serra, clube que disputará a Série A3 do Paulistão em 2017.

O motivo de Túlio retornar ao futebol depois de dois anos é o sonho de ultrapassar Romário, segundo maior artilheiro do Brasil atrás de Pelé. O jogador tem mil gols na carreira (segundo as próprias contas), contra 1002 do rival, que hoje é senador pelo Estado do Rio de Janeiro.

A contratação foi confirmada pelo presidente do Taboão da Serra, Anderson Nóbrega, em conversa por telefone com o Portal da Band na noite desta segunda-feira. “Ele está apalavrado conosco e assina o contrato na quinta. O Túlio vai se tornar o segundo maior artilheiro da história do futebol. Apesar da idade, ele está em bom condicionamento físico.”

Nóbrega afirmou que o projeto quer trazer visibilidade para o clube de Taboão da Serra. “O Túlio é uma referência para os mais jovens. Nosso clube tem um projeto de mídia grande, com patrocinadores. Com a estrutura que temos hoje, temos condições de honrar o compromisso de salário com ele.”

Túlio já tem conhecimento da estrutura do Taboão. Em julho deste ano, o próprio jogador já deu “aulas” para ensinar a garotada a marcar gols.

O objetivo do Taboão da Serra é o de mesclar jovens jogadores com veteranos do futebol. O clube espera garimpar promissores talentos na Copa São Paulo do próximo ano para preparar a equipe para a A3.

O Taboão só confirmou a participação na A3 de 2017 nesta segunda-feira, graças à desistência do Atlético Sorocaba, que decidiu encerrar as atividades no futebol, apesar de possuir um CT no padrão Fifa.

Foto: Weslley Neto/Portal da Band

Últimas do seu time