Para o ex-treinador do Cruzeiro, dirigentes também precisam passar por reciclagem

Para o ex-treinador do Cruzeiro, dirigentes também precisam passar por reciclagem

Ex-treinador do Cruzeiro, demitido após a eliminação da Raposa na semifinal do Campeonato Mineiro para o América-MG, que conquistou o estadual, Deivid acredita que demitir técnicos após derrotas faz parte da cultura do futebol brasileiro. Para o lugar do ex-atacante, o clube mineiro chamou Paulo Bento, ex-treinador da Seleção de Portugal.

“Aqui no Brasil, é da nossa cultura, a gente não consegue terminar um trabalho, porque dependemos muito de resultado. Muito se fala em projeto, planejamento, filosofia e conceitos, mas fica só da boca para fora, porque se você não ganha, não consegue fazer um trabalho a longo prazo. Os treinadores aqui no Brasil dependem muito da vitória. Quando não ganha, vem a consequência”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Para Deivid, não são apenas os técnicos que precisam passar por reciclagem, mas os dirigentes também.

“Muito se fala em curso de treinadores, mas precisamos ter curso de dirigente, porque tem dirigente que não tem noção do que é fazer futebol, aí acaba entrando dirigente que é amigo de fulano ou de ciclano, ou porque torce pelo time, aí entra para o clube mais com a emoção do que com a razão”, completou.

Foto: Washington Alves/Light Press

Últimas do seu time