O experiente piloto foi preciso para superar seu companheiro de equipe. Foto: Sampafotos/Divulgação

O experiente piloto foi preciso para superar seu companheiro de equipe. Foto: Sampafotos/Divulgação

Alex Barros (Híbridus Club Alex Barros Racing) garantiu neste sábado (22) a pole para a quarta etapa do SuperBike Brasil em Interlagos, prova com largada marcada para às 12h deste domingo (23), com transmissão ao vivo no GloboEsporte.com.

Correndo com a Honda CBR 1000RR #4 púrpura, layout em razão do novo patrocinador (Híbridos Club), Alex travou uma disputa apertada com seu companheiro de equipe, o argentino Diego Pierluigi, o superando por apenas 0s043.

Barros cravou sua volta mais rápida em 1min36s360, contra 1min36s403 de Pierluigi. Aliás, apenas os dois andaram abaixo de 1min37s no traçado paulistano de 4.309 metros.

Mesmo achando que pode render mais do equipamento, Alex Barros ficou satisfeito com o resultado.

“Hoje foi um dia bom e produtivo. Tivemos algumas melhorias nas motos, demos um passo a mais, e consegui virar um pouco mais rápido, baixando meu tempo. Estou feliz, mas ainda não estou 100% contente, pois acredito que dá para buscar mais. Porém, largar na frente é sempre importante. Vamos continuar trabalhando sempre visando aprimorar para conquistar os resultados”, resumiu Alex.

Diego Pierluigi, por sua vez, precisou contar com o trabalho intenso de sua equipe para estar em condição de boa competitividade para brigar pela primeira fila, uma vez que ele caiu em um treino livre.

“Estou muito feliz. Posso dizer que dei cinco passos à frente. No primeiro treino cometi um erro e acabei caindo e danificou a moto. Mas a equipe trabalhou muito bem e deixou a moto pronta para os últimos treinos. No último classificatório fiz o melhor tempo e vim mais confiante para a definição do grid. Na Superpole fiz uma briga boa com o Alex, viramos juntos e encaixei uma volta boa. Fico feliz porque é meu melhor tempo nesta pista, e o mais importante é que voltei a me sentir bem sobre a moto. Trabalhei muito por isso. Espero amanhã fazer uma boa largada, manter um ritmo forte e quem sabe brigar pela vitória”, projeta o argentino.

A terceira colocação ficou com Diego Faustino (Honda Racing Team), a 0s652 de Alex. Mais distante, a 1s998 do pole, ficou Danilo Lewis (Tecfil Havoline Racing Team), que parte do quarto posto.

Com informações da fgcom

 

 CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ALEX BARROS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

 


  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time