Palmeiras e Internacional se enfrentam neste sábado (30), a partir das 18h30, no Estádio do Pacaembu

Palmeiras e Internacional se enfrentam neste sábado (30), a partir das 18h30, no Estádio do Pacaembu

Danilo e Jeremias Wernek
Do UOL, em São Paulo e em Porto Alegre

Palmeiras e Internacional se enfrentam neste sábado (30), a partir das 18h30, no Estádio do Pacaembu, com a missão de vencer desesperadamente para afastar a má fase. Curiosamente, os times terão uma troca que pode confundir os torcedores que não estejam tão atento.

Isso porque o Valdivia da partida estará do lado colorado e é brasileiro. Com 19 anos, o meio-campista do time gaúcho ganhou tem o nome de Wanderson e ganhou o apelido por causa do palmeirense, que é chileno e estará no departamento médico alviverde.

Do outro lado, os palmeirenses usarão uma arma que tradicionalmente é usada pelos gaúchos, os hermanos. Com D'Alessandro suspenso, os representantes do país de Maradona serão todos palmeirenses, com o técnico Ricardo Gareca, e os atletas Allione, Mouche e Cristaldo.

Coincidências a parte, os palmeirenses terão 12 desfalques para tentar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão e se afastar da zona de rebaixamento. Cristaldo fará sua primeira partida como titular por causa da suspensão de Henrique e já mostrou que conhece o rival.

"O Inter é um time perigoso, sempre teve jogadores argentinos, sempre ouvimos falar deles. E eles estão precisando da vitória, então vão vir para cima. Nós sabemos que precisamos da vitória de qualquer jeito", afirmou o atacante.

Do outro lado, o time gaúcho vive seu pior momento no ano: três derrotas seguidas (São Paulo, Atlético-MG e Bahia) e nenhum gol marcado. Ataque em crise total, pois último gol feito por alguém do setor ocorreu diante do Santos - em 03 de agosto. Abel Braga já é alvo de algumas críticas internas, mas está longe de correr risco no cargo. Entretanto, uma vitória é vital para o time seguir perto de seu objetivo, o G-4.

O time conta com os retornos de Fabrício, Willians e Rafael Moura. O centroavante ganhou o rótulo de vilão no último jogo do Brasileirão, contra o Atlético-MG, e foi preservado na Copa Sul-Americana. De toda forma, o camisa 11 é o artilheiro do Colorado na temporada e homem de confiança de Abel Braga.

"O momento do Palmeiras é muito ruim. Eu sinceramente queria que o Palmeiras tivesse vencido o Atlético. Você sente que o time está jogando bem, mas com pressa. O momento do Palmeiras é muito ruim e temos que atacar. Se a gente não atacar, vamos ser sufocados", disse Abel.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Data: 30 de agosto de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago - MG (FIFA) e Guilherme Dias Camilo - MG (ASP-FIFA)

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Eguren, Allione e Mendieta (Mazinho); Mouche e Cristaldo.
Técnico: Ricardo Gareca

INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, Alex e Valdívia; Rafael Moura (Wellington Paulista)
Técnico: Abel Braga

Foto: Placar

Últimas do seu time