O piloto da Eurofarma RC agora só tem Thiago Camilo como adversário na etapa final. Foto: Duda Bairros/Vicar

O piloto da Eurofarma RC agora só tem Thiago Camilo como adversário na etapa final. Foto: Duda Bairros/Vicar

O paulista Daniel Serra deu mais um importante passo rumo ao seu primeiro título na Stock Car, vencendo a corrida 1 em Goiânia neste domingo (19) e somando bons pontos com o nono lugar na prova 2, ainda que a pontuação dobrada na última etapa de Interlagos, dia 12 de dezembro, possa desequilibrar o campeonato impecável do piloto da Eurofarma RC. A vitória na corrida 2 foi de Átila Abreu (Shell Racing).

Agora somente Daniel Serra (Eurofarma RC) e Thiago Camilo Ipiranga Racing) estão com possibilidades de título. A vitória valerá 60 pontos, portanto um quarto lugar basta para Serra ser campeão, pois marcaria mais 42 e chegaria a 367 e, mesmo que Thiago Camilo vença (e ganhe 60 pontos), chegará a 366. Camilo, que foi oitavo e quarto nas duas provas de hoje, chegou aos 306 pontos, contra 325 de Serra. De qualquer forma, a temporada terá um campeão inédito, pois tanto Daniel Serra quanto Thiago Camilo, ambos de 33 anos, perseguem o primeiro título na categoria.

Na corrida 1, largando da pole, Daniel Serra dominou de ponta a ponta seguido por Ricardo Zonta (Shell Racing) e o português Antonio Felix da Costa (Hero Motorsport). Thiago Camilo, vice-líder do campeonato, foi o oitavo, enquanto Átila Abreu (Shell Racing), terceiro no certame, terminou em décimo, o que lhe garantiu o primeiro lugar no grid da prova 2.

Na corrida 2, Átila Abreu venceu mas o resultado não foi suficiente para deixá-lo em condições de disputar o título com Serra e Camilo na prova derradeira em São Paulo. Ele soma 254 pontos e uma vitória em Interlagos o faria chegar aos 314. No pódio, ao lado de Átila, Max Wilson (RCM Motorsport) e Cacá Bueno (Cimed Racing).

CORRIDA 1 - STOCK CAR - GOIÂNIA

 

 

CORRIDA 2 - STOCK CAR - GOIÂNIA

 

 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time