Baiano é o convidado de Lucas Foresti na AMG Motorsport

Baiano é o convidado de Lucas Foresti na AMG Motorsport

O baiano Luiz Razia foi anunciado na noite desta segunda-feira (2) como convidado de Lucas Foresti (AMG Motorsport) na corrida de duplas da Stock Car, que acontece no dia 22 de março em Goiânia, abrindo o campeonato da categoria.

Após disputar a temporada da Indy Lights em 2014, tendo terminado o certame norte-americano na quinta colocação, Razia já disputou provas com carros de turismo, mais precisamente em 2013, no GT europeu.

"Conheço o Lucas já tem um bom tempo. Corremos no mesmo período na Europa e nos ajudávamos assim que podíamos. Vai ser muito bom participar pela primeira vez de uma corrida de Stock e logo com um amigo. Espero me adaptar rapidamente ao carro, já que não piloto turismo ou GT desde 2013. Meu estilo sempre foi fórmula. A Stock é uma categoria que está bem consolidada e vai ser um barato estrear nesse formato de corrida", disse Razia, que foi piloto de testes na F1 por Marussia e Team Lotus (depois batizado de Caterham).

O brasiliense Lucas Foresti enalteceu a experiência de Razia para um bom desemepnho na etapa goiana da Stock Car.

"O Razia é um grande amigo, mas, acima de tudo, um piloto excepcional. Ele construiu uma bela carreira nos monopostos, fez várias temporadas na GP2 e por dois anos foi piloto de F1. Assim como eu, ele começou tarde no kart e seguiu para as categorias de fórmula. A bagagem que ele tem será muito importante para buscarmos um bom resultado nessa abertura da temporada", projeta Foresti.

A outra dupla da AMG Motorsport será composta pelo titular Átila Abreu e o convidado Nelsinho Piquet.

Os pilotos convidados na prova de duplas da Stock Car terão um treino extra no dia 19 de março. Depois, participam com os titulares dos treinos livres e da classificação, entre os dias 20 e 21 de março. A prova acontece no dia 22.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time