Daniel Serra venceu, formando dupla com seu engenheiro, 'Polenta'. Foto: Reprodução

Daniel Serra venceu, formando dupla com seu engenheiro, 'Polenta'. Foto: Reprodução

Para se alinhar ao Dia Mundial sem Carro, a Stock Car promoveu uma corrida de bikes reunindo as equipes e pilotos neste sábado (22) no Velo Città, local da nona etapa da categoria, que acontece neste domingo (22).

Foram duas voltas pelo traçado de Mogi Guaçu, mas em configuração mais curta, cabendo uma volta por participante de cada dupla. E o líder do campeonato da Stock, Daniel Serra (Eurofarma RC), foi o vencedor, formando dupla com seu engenheiro, Joselmo `Polenta´ Barcik.

Na largada, estilo Le Mans, Polenta, que é triatleta, completou o trecho com boa margem para o segundo colocado. Em seguida, Daniel Serra levou a EDG Niobium e-Bike para o giro final, à frente da dupla da Prati-Donaduzzi (Antonio Pizzonia e Julio Campos), que terminaram na segunda colocação. Pizzonia, aliás, costuma disputar provas nacionais e internacionais de Triathlon e Ironman. Em terceiro ficou o duo da Hero Motorsport, formado por Lucas Di Grassi e Bruno Baptista.

"Nossa, é muito mais fácil no carro... Mas a gente é competitivo, até em brincadeira a gente quer ganhar, mas foi legal, o Polenta pedala muito, me deu a bike com uma boa margem, eu me `matei´no começo, terminei muito cansado mas valeu. Acho que foi legal pelo motivo, pela causa e também para dar uma descontraída no fim de semana, que sempre é muito tenso", comentou Daniel Serra ao jornalista Ricardo Ribeiro, da assessoria da Stock.

A EDG Niobium e-Bike, utilizada na competição, tem um motor elétrico na roda dianteira e baterias embutidas no próprio quadro. A potência é de 500 watts e o motor é acionado a partir das pedaladas, uma vez que a mesma não possui acelerardor. A velocidade máxima gira em torno de 25 quilômetros por hora.

No domingo, a partir das 13h, começa a corrida 1 da Stock, que terá a dupla da Cimed Chevrolet Racing na primeira fila, com Marcos Gomes e Felipe Fraga. Clique aqui e veja como foi a classificação. Depois, as 14h05, acontece a corrida 2, com o grid invertido a partir do décimo colocado.

ABAIXO, O VÍDEO DA PROVA DE BIKES NO VELO CITTÀ

 


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

Últimas do seu time