Mauro Giallombardo disputará as provas de Curitiba e Tarumã

Mauro Giallombardo disputará as provas de Curitiba e Tarumã

O piloto argentino Mauro Giallombardo, de 25 anos, disputará as duas próximas etapas da Stock Car (Curitiba e Tarumã) pela equipe Hot Car/Bardahl, que dispensou na semana passada o sorocabano Fábio Fogaça.

Com um currículo consistente no turismo da Argentina, onde conquistou o TC Mouras em 2008, o TC Pista em 2010 e o Turismo Carretera em 2012, Giallombardo já competiu pela Stock, na corrida de duplas de Interlagos em 2014, em parceria com Marcos Gomes. A dupla terminou em terceiro lugar (a vitória foi de Felipe Fraga/Rodrigo Sperafico).

"Estou muito feliz e agradeço à Hot Car, porque tinha muita vontade de voltar a correr na Stock Car, depois da minha experiência em 2014. Gosto muito da categoria e do automobilismo brasileiro. É uma categoria com grandes equipes e grandes pilotos, com um nível internacional muito bom", disse Giallombardo, que não poderá participara da etapa final do campeonato, em Interlagos, por conta de coincidência de datas com o campeonato de Turismo Carretera na Argentina.

O argentino será companheiro de equipe de Raphael Abbate e precisará contar com a ajuda do parceiro e do corpo técnico do time comandado por Amadeu Rodrigues para se familiarizar com o equipamento e aos dois traçados.

"Será uma ótima experiência e vou tentar me adaptar o mais rápido possível. O mais difícil é que eu não conheço as pistas de Curitiba e Tarumã, mas vou contar com a ajuda dos engenheiros da equipe para que seja uma adaptação rápida", finalizou o argentino, que é natural da cidade de Quilmes, cidade próxima a Buenos Aires.

Terminar a temporada com bons resultados é o objetivo do chefe Amadeu Rodrigues, que comentou a vinda de Giallombardo.

"Estamos felizes em trazer um piloto argentino, jovem e vencedor e esperamos fazer o melhor trabalho possível, para terminar a temporada com bons pontos e quem sabe brigar pelos pódios", objetiva Amadeu.

A etapa de Curitiba-PR acontece no dia 18 de outubro e a de Tarumã-RS em 08 de novembro. A equipe ainda não divulgou o piloto que correrá em Interlagos, na prova de encerramento da temporada, em 13 de dezembro, que terá pontuação dobrada.

A liderança do campeonato é de Marcos Gomes (Voxx Racing), com 209. Cacá Bueno (Red Bull Racing), segundo colocado, está com 175.

Fotos: Marcos Júnior/Portal TT

Raphael Abbate (#26) será o companheiro de equipe do argentino Mauro Giallombardo nas etapas de Curitiba e Tarumã. Foto: Vanderley Soares

Mauro Giallombardo e Marcos Gomes em 23 de março de 2014, em Interlagos, comemorando o terceiro lugar na corrida de duplas da Stock. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time