Piloto da Cimed Racing travou batalha intensa com Daniel Serra. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto da Cimed Racing travou batalha intensa com Daniel Serra. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Com o adiamento da classificação em razão da chuva constante no sábado, foi definido neste domingo (20) o grid de largada para a corrida 1 da rodada dupla que acontece a partir das 14h (de Brasília) em Santa Cruz do Sul (RS).

Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing), campeão da Stock em 2015, andando em pista seca, condição inédita para os pilotos desde que começaram a trabalhar no circuito gaúcho de 3.531 metros na última sexta-feira (18), venceu um ferrenho duelo com Daniel Serra (Eurofarma RC) para ficar com a pole, em 1min19s922, apenas 0s006 melhor que o atual campeão da Stock.

Gomes não conquistava o lugar de honra na Stock desde 17 de outubro de 2015, quando partiu na frente na etapa de Curitiba.

“Ficamos muito perto de conquistar esta pole nas últimas corridas e hoje deu tudo certo: fomos os mais rápidos no Q1, Q2 e Q3. Queria agradecer a toda equipe Cimed Chevrolet Racing pelo excelente carro que nos proporcionou esta pole para a corrida principal hoje e com certeza vamos brigar pela vitória. Foi um treino diferente, disputado na manhã de domingo: não vai dar para comemorar por tanto tempo como seria no sábado, mas o que importa é que vamos largar em primeiro", resumiu Marcos, que foi o mais rápido em todas as fases da classificação deste domingo.

Em ótimo ritmo também, o paranaense Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) abre a segunda fila, já fora da casa de 1min19s, com a marca de 1min20s005. Ao seu lado, parte Max Wilson (Eurofarma RC), em quarto. Aliás, a Eurofrarma RC, equipe capitaneada por Rosinei Campos foi a única a colocar dois carros na fase decisiva da classificação.

O sorocabano Átila Abreu (Shell V-Power) parte da quinta colocação e Thiago Camilo (Ipiranga Racing) fecha o top-6, sua melhor posição de largada na temporada.

Lembrando que o tempo de Marcos Gomes foi melhor do que o pole de 2017, Rubens Barrichello, que na ocasião cravou 1min20s189. Barrichello, aliás, parte da décima colocação, com um dos carros da Full Time Sports.

BAIXAS...

Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) não participou da classificação pois bateu no shakedown durante a manhã deste domingo e os mecânicos não conseguiram recuperar seu carro a tempo. Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing) teve uma quebra de motor no começo do Q1 e não registrou tempo.

O grid da corrida 2, que começa às 15h05, será definido em função do resultado da corrida 1, em ordem invertida a partir do décimo colocado. Ou seja, o décimo largará em primeiro, o nono em segundo e assim sucessivamente.

GRID PARA A CORRIDA 1 - STOCK CAR - SANTA CRUZ DO SUL (RS)

PROGRAMAÇÃO - STOCK CAR - SANTA CRUZ DO SUL (RS)

Domingo, 20 de maio
12h00 – 13h00: VISITAÇÃO AOS BOXES
14h00: Corrida 1 – STOCK CAR
15h05: Corrida 2 – STOCK CAR

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS 4 ETAPAS (SETE CORRIDAS) - 10 PRIMEIROS COLOCADOS

1. Daniel Serra - 116 pontos
2. Cacá Bueno - 80
3. Felipe Fraga - 76
4. Rubens Barrichello - 72
5. Max Wilson - 68
6. Lucas Di Grassi - 68
7. Marcos Gomes - 67
8. Julio Campos - 66
9. Ricardo Zonta - 52
10. Gabriel Casagrande – 48

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

Últimas do seu time