Ribeirão-pretano começou bem os trabalhos no circuito sul-mato-grossense. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ribeirão-pretano começou bem os trabalhos no circuito sul-mato-grossense. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Foi do ribeirão-pretano Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing) o melhor tempo desta sexta-feira (17) no circuito sul-mato-grossense Orlando Moura, primeiro dia de atividades visando a sétima etapa da Stock Car, que acontece no domingo (19) em rodada dupla.

Segundo colocado na primeira sessão, a apenas 0s007 do líder Júlio Campos (Prati-Donaduzzi Racing), Marcos conseguiu progredir no acerto do carro #80 para ficar no topo da tabela com 1min24s641, exatos 0s050 mais rápido que o sorocabano Átila Abreu (Shell V-Power), o segundo colocado.

"Estou muito confiante para conseguir um bom resultado aqui em Campo Grande. É claro que ainda foi apenas o primeiro dia, mas o fato de estarmos bem nos dois treinos mostra que vamos brigar pela vitória no domingo. Nós estamos descontando pontos do líder há três etapas e o objetivo é sair daqui ainda mais perto da ponta da tabela", comentou Marcos Gomes, vencedor da primeira bateria em Campo Grande na última vez em que a Stock competiu na capital do Mato Grosso do Sul, em 2015.

O tempo de Marcos Gomes foi 0s050 melhor que o obtido pelo sorocabano Átila Abreu (Shell V-Poer), segundo colocado, que considera que ainda há possibilidades de avançar no traçado de 3.588 metros.

"O carro se comportou bem, mas ainda não estou confortável com o acerto, embora tenha virado rápido. É um sinal positivo, fomos bem no treino e vamos comparar com o carro do Zonta. A pista veio melhorando durante o dia, mas está difícil de guiar por causa do asfalto. Mas se tiver que ser desconfortável para ser rápido, vai ser desconfortável. É questão de se adaptar, a pista é a segunda mais lenta do ano e arisca, pequenas coisas fazem a diferença", ponderou Átila.

Melhorando sua marca em relação ao ensaio inaugural, Júlio Campos ficou em terceiro, 0s114 distante de Gomes, seguido de perto por Allam Khodair (Blau Motorsport), o quarto colocado.

Lucas Di Grassi (Hero Motorsport) fechou o TL2 na quinta colocação e Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing) completou o top-6.

Líder do campeonato, Daniel Serra (Eurofarma RC) foi o 12º, duas posições à frente de Rubens Barrichello (Full Time Sports), vencedor da etapa passada, a Corrida do Milhão, em Goiânia.

RETOMADA DOS TRABALHOS

No sábado (18) acontece o último ensaio e a classificação para a corrida 1, no domingo (19). A corrida 2 tem o grid definido a partir do resultado da prova 1, de forma invertida do décimo colocado em relação ao primeiro. Ou seja, o décimo largará em primeiro, o nono em segundo e assim sucessivamente.

Com 1min24s641, Marcos Gomes foi o mais rápido pelos 3.588 metros do traçado da capital sul-mato-grossense. Foto: Bruno Terena/RF1

2º TREINO LIVRE - STOCK CAR - CAMPO GRANDE-MS

 

 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS SEIS ETAPAS (DEZ CORRIDAS) - TOP-10

1. Daniel Serra – 165 pontos
2. Marcos Gomes – 130
3. Max Wilson – 120
4. Felipe Fraga – 117
5. Rubens Barrichello – 115
6. Julio Campos – 89
7. Cacá Bueno – 80
8. Ricardo Zonta – 71
9. Lucas Di Grassi – 68
10. Átila Abreu - 65

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

Últimas do seu time