O piloto de 39 anos estará no time de Ricardo Zonta em 2015

O piloto de 39 anos estará no time de Ricardo Zonta em 2015

O paulista Luciano Burti foi confirmado nesta quarta-feira, 17, como novo piloto da equipe RZ Motorsport, da Stock Car.

Após um ano competindo pela Vogel, tendo como companheiro de equipe o estreante Felipe Fraga. Burti retomará a parceria com Jorge Salmini, que já foi seu engenheiro na Stock. A RZ Motorsport pertence ao piloto paranaense Ricardo Zonta, que competirá pela Shell Racing em 2015, ao lado do paraibano Valdeno Brito.

"Tenho dois grandes motivos para estar feliz em defender as cores da RZ em 2015. O primeiro é que retomo uma antiga parceria na parte técnica, com Jorge Salmini, que já foi meu engenheiro e temos uma relação muito boa. Já me sinto em casa. A segunda, é que apesar do Ricardo (Zonta) ser meu adversário na pista, estivemos juntos na F1 e sempre tivemos um ótimo relacionamento", disse Burti, de 39 anos, que também é comentarista de Fórmula 1 na Rede Globo.

O segundo piloto da RZ Motorsport ainda não foi definido.

A temporada da Stock Car em 2015 começa no dia 22/03 com a corrida de duplas de pilotos em bateria única no circuito de Goiânia. Antes, entre os dias 07 e 08 de fevereiro, a categoria realiza dois dias de treinos livres em Curitiba.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LUCIANO BURTI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time