Piloto brasiliense, que já venceu na categoria, estará no time de estrelas da Cimed Racing. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto brasiliense, que já venceu na categoria, estará no time de estrelas da Cimed Racing. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O piloto Lucas Foresti, que estreou pela Stock Car em 2013, apresentou na noite da última quarta-feira (21), no Hotel Prodigy Berrini, no Brooklin, zona sul da capital paulista, o carro com o qual disputará sua sua quinta temporada completa na categoria (em 2013 ele fez apenas duas corridas).

Com uma vitória na Stock, a corrida 1 de Curitiba em 2015, então pela AMG, Foresti estará Cimed Racing ao lado de três pilotos consagrados na categoria: Cacá Bueno (pentacampeão) e os campeões Marcos Gomes e Felipe Fraga.

"Estou muito feliz em integrar esse time. Quando vejo o trabalho da Cimed Racing nas trocas de pneus, por exemplo, e eles fazem um bom trabalho, comemoram, são muito parceiros dos pilotos e é isso o que estou sentindo na equipe. Estou em busca de pódios nesta temporada e aumentar ainda mais o meu nível ao lado do Cacá (Bueno), Marquinhos (Marcos Gomes) e Fraga (Felipe)", disse o brasiliense Foresti, de 25 anos.

Será a primeira temporada de Lucas Foresti na Cimed Racing. Foto: Marcos Júnior Micheletti

 

Jornalistas, patrocinadores convidados acompanharam a apresentação do carro de Lucas Foresti para a temporada de 2018 da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

William Lube, chefe da Cimed Racing, elogiou o novo piloto da equipe, que entra no lugar de Denis Navarro.

"Nós tínhamos quatro opções de pilotos para esta vaga e a escolha do Lucas foi a mais acertada. Vamos trabalhar para dar condições ótimas de trabalho, um carro que lhe permita desenvolver todo o seu talento, ponderou Lube, que teve sua opinião corroborada por Duda Pamplona, que trabalhará diretamente no carro de Foresti.

"O Lucas tem muita velocidade, já é vitorioso na Stock Car, o que não é fácil, são muitos pilotos e o nível de competitividade da cateroria é incrível", comentou Pamplona, ex-piloto e que há vários trabalha como chefe de equipe.

William Lube e Duda Pamplona. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Marcelo Oste, Diretor de Marketing da CVC, empresa parceira de Lucas Foresti desde 2014, também esteve presente ao evento, ao lado de diversos apoiadores do piloto.

"Nós ficamos muito felizes pelo Lucas, já estamos juntos há um bom tempo e nossa marca está muito bem representada, inclusive nas diversas ações sociais que ele faz, o que nos dá muita alegria", salientou Oste.

Marcelo Oste, da CVC, ao lado do piloto Lucas Foresti, apoiado pela empresa desde 2014. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O piloto também aproveitou para mostrar o layout do capacete que utilizará, fruto de uma campanha que desenvolveu em suas redes sociais, cujo vencedor, Renato Saez, esteve ao evento, ao lado do piloto. A confecção do mesmo foi feita por Alan Mosca.

Renato Saez, responsável pelo novo desenho do capacete de Lucas Foresti, que foi pintado por Alan Mosca. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

A etapa de abertura da Stock Car acontece no dia 10 de março, com a Corrida de Duplas em Interlagos, prova que retorna ao calendário após dois anos.

Lucas Foresti dividirá o comando do carro #12 com o piloto belga Jerome D´Ambrosio, atualmente competindo na Fórmula E pela equipe Dragon Racing. D´Ambrosio disputou 11 GPs na F1, sendo 19 pela Marussia Racing, em 2011, e um pela Lotus, em 2012.

Evento aconteceu no Hotel Prodigy Berrini, no Brooklin, zona sul da capital paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Por parte da Cimed Racing, além de Lucas Foresti, que já confirmou D´Ambrosio como seu parceiro para a Corrida de Duplas, o pentacampeão Cacá Bueno terá Felipe Massa ao seu lado no carro #0. Marcos Gomes, campeão em 2015, dividirá seu carro com o compatriota Pipo Derani, enquanto Felipe Fraga, campeão de 2016, terá como parceiro o holandês Nick Catsburg.

Apresentação do evento ficou a cargo do jornalista Bruno Vicaria. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

 ABAIXO, AMPLA GALERIA DE FOTOS

Últimas do seu time