Equipe chefiada por Amadeu Rodrigues alcançou sua primeira vitória neste ano

Equipe chefiada por Amadeu Rodrigues alcançou sua primeira vitória neste ano

Em uma temporada de bons resultados na Stock Car, tendo alcançado sua primeira vitória (com Rafa Matos em Santa Cruz do Sul), a Hot Car/Bardahll, equipe chefiada pelo experiente Amadeu Rodrigues, anunciou nesta segunda-feira, 24, um de seus pilotos para a próxima temporada: o paulista Raphael Abbate, de 23 anos.

Vice-campeão no Brasileiro de Turismo, categoria um degrau abaixo da Stock, Abbate, apesar de jovem, tem uma longa trajetória no automobilismo, onde iniciou no kart, aos 7 anos.

O piloto passou por três categorias de monopostos, a Fórmula Ford, Fórmula 3 (foi campeão do Brazil Open em 2011 - categoria B) ea  F-2000 Norte-americana, migrando em 2011 para os carros de turismo, inicialmente na Mini Challenge (foi o melhor estreante do ano) para depois passar ao Brasileiro de Turismo. Em 2014 acumulou duas vitórias, ambas no Rio Grande do Sul (em Santa Cruz do Sul e no Velopark) e cinco pódios.

"A expectativa é muito boa e estou muito feliz em poder estrear na Stock Car pela consagrada equipe Hot Car. Quero fazer uma temporada bem consistente, aprender bastante, pois apesar do carro do Turismo ser bem parecido com o da Stock em seu conceito, é outro chassi, outro câmbio, outro motor, além de outras variáveis que existem na Stock como os pit stops e o uso do push-to-pass (botão de ultrapassagem). Estou muito animado e contando as horas para acelerar pela primeira vez este carro em fevereiro", destaca Abbate.

Amadeu Rodrigues destacou as principais virtudes do piloto, acreditando que seu bom desempenho no Brasileiro de Turismo permitirá uma rápida adaptação ao carro da Stock.

"O Raphael é um piloto rápido e muito talentoso. Foi vice-campeão na categoria Turismo, que tem um carro bem parecido com o Stock em termos de reação e vamos fazer todo um trabalho de iniciação e desenvolvimento para que ele tenha um rápido aprendizado. Já fiz isso em outras temporadas, com resultados muito bons e gosto de trabalhar com pilotos jovens para poder transferir um pouco da minha experiência como ex-piloto. Vamos trabalhar para que ele possa ter o melhor resultado, no menor tempo possível", diz Amadeu Rodrigues, que neste ano contou com a dupla Rafa Matos e Felipe Lapenna, que em 2015 estarão juntos novamente, na equpe de Carlos Alves.

No próximo dmingo, 30, os dois carros amarelos da Hot Car/Bardahl(décima colocada no certame) estarão em ação na etapa derradeira da Stock, em Curitiba.

Depois, a equipe participa dos testes da pré-temporada, programados para o dia 8 de fevereiro, também em Curitiba, onde Raphael Abbate inicia seus trabalhos na categoria. A etapa de abertura da temporada de 2015 da Stock Car acontece no dia 22 de março, no Autódromo Internacional de Goiânia. O outro piloto da equipe ainda não foi definido.

Foto: Divulgação

Roberto Galvão (presidente da Bardahl), Raphael Abbate e Amadeu Rodrigues, no Museu da Bardahl, em Cajamar, interior de São Paulo. Foto: Divulgação

O mineiro Rafa Matos deixa a Hot Car após uma excelente temporada em 2014. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

X

Últimas do seu time