Piloto da Cimed Racing chegou ao seu décimo triunfo na categoria

Piloto da Cimed Racing chegou ao seu décimo triunfo na categoria

Felipe Franga, atual campeão da Stock Car, venceu a corrida 2 disputada no circuito gaúcho do Velopark neste domingo (23), prova tumultuada, com uma batida forte envolvendo Lucas Foresti e Antonio Pizzonia, que acabou deixando Foresti machucado. Ele foi encaminhado ao centro médico do autódromo e depois a um hospital, queixando-se de dores no pescoço e com um corte na perna.

Foi a primeira vitória de Fraga (Cimed Racing) na atual temporada (décima desde que estreou na Stock, em 2014, resultado conquistado após uma disputa intensa com Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport), que estava próximo de seu primeiro pódio na Stock, mas teve um problema no câmbio no minuto final da corrida. 

Fraga, ao final da corrida, disse que precisou economizar botões de ultrapassagem para evitar pane seca.

Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) ganhou a posição de Marcos Gomes na penúltima volta e terminou na segunda colocação, como Gomes em terceiro, completando o pódio.

Átila Abreu (Shell Racing) foi o quarto, Rubens Barrichello (Full Time Sports) terminou em quinto e Ricardo Zonta (Shell Racing) fechou o top-6 gaúcho.

Vencedor da corrida 1, Thiago Camilo (Ipiranga Racing) terminou em nono lugar, resultado que o mantém na liderança do campeonato com 69 pontos, mesmo número de Daniel Serra, quarto colocado na corrida 1 e sétimo na 2.

COM A PALAVRA, O VENCEDOR

"A corrida foi bem difícil, mas estou muito feliz com essa primeira vitória no ano. Eu quero agradecer todos da equipe Cimed Racing, que fez uma grande trabalho para melhorar o carro de Goiânia para cá. Estamos com um projeto gigante com quatro pilotos esse ano e tivemos um ótimo resultado hoje com três pilotos subindo no pódio em duas corridas", disse Felipe Fraga.

BATIDA FORTE

Antonio Pizzonia, que rodou, voltou à pista sem se dar conta do perigo e acabou sendo atingido por Lucas Foresti, que saiu do carro e foi encaminhado ao centro médico do autódromo, de ambulância, com um corte na perna e dores no pescoço. Em seguida ele foi encaminhado a um hosptial para exames mais apurados. Ele assou por exames (raio X na coluna cervical,  tórax,  bacia,  pernas e cabeça) e nada foi constatado. No corte, na perna, foram necessários três pontos. O piloto deixou o hospital no começo da noite.

PRÓXIMA ETAPA

Os carrros da Stock voltam para a disputa da terceira etapa, também em rodada dupla, em pouco menos de um mês, no dia 21 de maio, também em solo gaúcho, em Santa Cruz do Sul, cidade distante cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre.

Foto: Bruno Terena/RF1

 

 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS DUAS ETAPAS (DEZ PRIMEIROS):

1º Thiago Camilo, 69 pontos (uma vitória)
2º Daniel Serra, 69 (uma vitória)
3º Max Wilson, 56
4º Átila Abreu, 51
5º Ricardo Maurício, 51
6º Felipe Fraga, 49 (uma vitíoria)
7º Cacá Bueno, 47
8º Rubens Barrichello, 41
9º Marcos Gomes, 39
10º Valdeno Brito, 31

CALDENDÁRIO DA STOCK EM 2017

1a Etapa: 02/04 - Goiânia - Vencedores: Daniel Serra (Eurofarma RC) e Ricardo Zonta (Shell Racing)
2a Etapa: 23/04 - Velopark - Vencedores: Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Felipe Fraga (Cimed Racing)
3a Etapa: 21/05 - Santa Cruz do Sul
4a Etapa: 11/06 - Cascavel
5a Etapa: 09/07 - Londrina
6a Etapa: 23/07 - Curvelo
7a Etapa: 06/08 - Velo Città
8a Etapa: 10/09 - Corrida do Milhão (local a ser definido) *
9a Etapa: 01/10 - Buenos Aires (Argentina)
10a Etapa: 22/10 - Curitiba
11a Etapa: 26/11 - Tarumã
12a Etapa: 10/12 - Interlagos **

* Bateria única

** Bateria única (pontuação dobrada)


  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time