Paulista dividirá o carro da Vogel Motorsport com Denis Navarro

Paulista dividirá o carro da Vogel Motorsport com Denis Navarro

O tricampeão da Fórmula Truck, Felipe Giaffone, foi confirmado para dividir o carro com Denis Navarro na Vogel Motorsport na prova de duplas da Stock Car, que acontece no dia 22 de março, em Goiânia.

Giaffone, de 40 anos, vai disputar sua primeira prova na categoria, mas não será sua estreia de fato na Stock, uma vez que ele já realizou diversos testes para a JL (empresa de sua família) que fabrica os carros e motores.

"Já fiz muitos testes deste carro. Tanto de motores, com a JL (empresa que fabrica os carros da Stock Car), como de outros componentes. Mas será a primeira vez que vou acelerar de forma competitiva e isso é completamente diferente de um teste. Estou muito ansioso e espero poder ajudar o Denis nesta disputa", objetiva Giaffone, que venceu as duas corridas disputadas no último domingo (1º de março), na abertura do campeonato da Fórmula Truck, em Caruaru-PE.

Coincidentemente, Felipe Giafffone estará na equipe pela qual conquistou o título da extinta Fórmula Ford há 20 anos, capitaneada por Mauro Vogel.

"Será muito bom reencontrar o Mauro. Ele é um dos grandes mestres do automobilismo e espero fazer desta corrida uma homenagem para ele também", comenta Giaffone.

Mauro Vogel, por sua vez, detaca a sólida carreira de Giaffone para um bom resultado na etapa de abertura da Stock.

"É muito bom trabalhar com o Felipe. Há 10 anos ele aparecia como uma das grandes revelações do país e hoje a carreira dele se mostra consolidada. Fico muito feliz de ter participado disso, de alguma forma. Já havíamos tentado trazer ele para a corrida de duplas no ano passado, mas infelizmente não deu certo. Agora as coisas conseguiram caminhar e acredito que podemos brigar mais uma vez por um grande resultado", pondera Mauro Vogel, que em 2014 venceu a corrida de duplas com Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico, na prova disputada em Interlagos.

Denis Navarro, que no ano passado dividiu a condução de seu carro (então na Voxx Racing) com o português Alvaro Parente, comemorou a presença de Felipe Giaffone para a disputa da prova em Goiânia.

"O Felipe é um grande piloto, um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro, e poder ter ele ao meu lado nesta primeira etapa é motivo de grande alegria. A participação dele é importante tanto para a categoria, que passa a contar com mais um grande nome para esta corrida especial, quanto para mim e para a equipe, que teremos um piloto competitivo que pode nos ajudar a começar o ano com um grande resultado", avaliou Navarro.

Os pilotos convidados na prova de duplas da Stock Car terão um treino extra no dia 19 de março. Depois, participam com os titulares dos treinos livres e da classificação, entre os dias 20 e 21 de março. A prova acontece no dia 22.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time