O ribeirão-pretano fez uma prova consistente no circuito gaúcho. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O ribeirão-pretano fez uma prova consistente no circuito gaúcho. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Largando na pole, feito que não conseguia desde outubro de 2015, o ribeirão-pretano Marcos Gomes teve uma prova perfeita para vencer a corrida 1 da rodada dupla da Stock Car neste domingo (20) em Santa Cruz do Sul, cidade 155 quilômetros distante de Porto Alegre (RS). Ele não vencia pela Stock desde maio de 2016, em Goiânia.

Campeão de 2015, o piloto da Cimed Chevrolet Racing completou as 28 voltas e cruzou a linha de chegada com 0s431 de vantagem para o líder do campeonato, Daniel Serra (Eurofarma RC), o segundo colocado, que partiu exatamente do segundo lugar no grid.

"Foi uma prova perfeita nossa. Pole position de manhã e agora veio a vitória. Eu queria dedicar esse primeiro lugar para a equipe Cimed Racing. Eu e o Manu (Hugon, engenheiro do time) fizemos um trabalho muito bom, mas gostaria de agradecer os 25 mecânicos da equipe, minha família, meus amigos e todos que torcem por mim. Eu tirei uma tonelada de peso das costas porque essa vitória vinha batendo na trave, mas hoje estou feliz demais por essa conquista", comemorou Gomes.

No pódio, outro piloto da Eurofarma RC, Max Wilson, que vem de vitória na etapa passada, quando ganhou a primeira bateria disputada em Londrina há duas semanas.

Uma batida entre Cacá Bueno e Vitor Genz, que disputavam a décima colocação, os deixou fora da prova e levou outro para fora, Bruno Baptista, que vinha em um bom oitavo lugar.

Logo mais começa a segunda bateria, com o grid invertido. Assim, o décimo colocado (Felipe Lapenna, da Cavaleiro Contuflex) parte em primeiro lugar, na primeira fila, tendo ao seu lado Allam Khodair (Blau Motorsport). 

Marcos Gomes, pole, comandou toda a prova em Santa Cruz do Sul. Foto: Bruno Terena/RF1

CORRIDA 1 - STOCK CAR - SANTA CRUZ DO SUL

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

Últimas do seu time