Piloto da Cimed Racing mais uma vez mostrou familiaridade com o circuito gaúcho. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto da Cimed Racing mais uma vez mostrou familiaridade com o circuito gaúcho. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A forte chuva atrasou as atividades em mais de três horas no Velopark, e a definição da classificação para a corrida 1 da Stock Car prosseguiu depois de longa espera, para que as condições da pista gaúcha de 2.278 metros melhorasssem a ponto de que os 15 carros fossem para o Q2 e em seguida para a super pole.

Ainda com pista molhada, Cacá Bueno (Cimed Racing) provou que é um especialista em termos de poles no circuito gaúcho. Ele foi o único a andar abaixo de 1min03s e cravou a pole em 1min02s888, quase meio segundo melhor que Allam Khodair (Blau Motorsport), que larga ao seu lado na primeira fila. Será, assim, a sexta vez que Cacá Bueno partirá da posição de honra do grid na pista de Nova Santa Rita, e 37ª desde que estreou na Stock, em 2002.

"Comemorei mais essa pole de hoje do que minhas últimas vinte. Essa aqui, com certeza, tem um gosto especial, porque a gente passou um momento difícil no ano passado. Sabemos que vale mais a corrida amanhã, mas voltar a ser competitivo em ritmo de classificação era um dos meus grandes objetivos nessa temporada. Fomos bem na chuva em Interlagos, subimos no pódio na etapa passada em Curitiba e agora fizemos a pole. O importante é mostrar que voltamos a  ser protagonistas no campeonato", salientou o pentacampeão Cacá Bueno, que comemora sua primeira pole pela Cimed Racing, equipe pela qual compete pelo segundo ano consecutivo. Sua úlitma pole havia sido em Cascavel, pela Red Bull, em 16 de julho de 2016.

A segunda fila terá Lucas Foresti (Cimed Racing) e Ricardo Zonta (Shell Racing), terceiro e quarto colocados, respectivamente.

No cronômetro, Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) registrou a quarta marca, mas vai pagar punição pelo acidente na etapa anterior, de Curitiba, com Guilherme Salas (Bardahl Hot Car), e será o último do grid.

Na sequência, largam Átila Abreu (Shell Racing) e Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing).

Daniel Serra, atual campeão e líder do campeonato, larga em 12º, com um dos carros da Eurofarma RC. Lucas Di Grassi (Hero Motorsport), vice-líder do certame, parte do 23º lugar. Ele foi um dos prejudicados quando a chuva aumentou durante o Q1, ao entrar no segundo grupo.

A corrida 1 está programada para começar às 12h25. A corrida 2, que terá seu grid invertido do décimo para o primeiro colocado, tem seu início previsto para 13h35 (horários de Brasilia).

Cacá Bueno garantiu sua sexta pole no Velopark com quase meio segundo sobre o segundo colocado. Foto: Bruno Terena/RF1

GRID COMPLETO PARA A CORRIDA 1 DA STOCK CAR NO VELOPARK - NOVA SANTA RITA (RS)

PROGRAMAÇÃO

Domingo, 22 de abril

12h25: Largada Corrida 1 
13h35: Largada Corrida 2 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - DEZ PRIMEIROS COLOCADOS (APÓS DUAS ETAPAS, TRÊS CORRIDAS):

1º Daniel Serra 49 pontos
2º Lucas Di Grassi 35
3º Rubens Barrichello 32
4º Max Wilson 32
5º Gabriel Casagrande 31
6º Felipe Fraga 30
7º Cacá Bueno 30
8º Rafael Suzuki 20
9º Julio Campos 19
10º Ricardo Zonta 17

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time