Paranaense da Prati-Donaduzzi foi o mais veloz no circuito gaúcho. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Paranaense da Prati-Donaduzzi foi o mais veloz no circuito gaúcho. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Depois de ficar na quarta colocação no primeiro ensaio nesta sexta-feira (20), o paranaense Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) liderou o segundo treino livre no Velopark, palco da terceira etapa da Stock Car, que acontece em rodada dupla no próximo domingo (22).

Campos completou 26 voltas pelo traçado gaúcho de Nova Santa Rita e na melhor delas, no final da sessão, anotou 53s697, 0092 melhor que Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car), o segundo colocado, que havia registrado sua marca entre aqueles que foram à pista de 2.278 metros no primeiro grupo.

PALAVRA DE JULIO CAMPOS

“O carro está muito bem acertado e nosso potencial aqui é realmente grande, porque tanto a equipe quanto eu temos um ótimo histórico na pista. O caminho é esse. Vamos ver o que a gente consegue para as tomadas classificatórias de amanhã porque o carro está bastante rápido”, afirmou. “Esta é uma pista onde me sinto muito bem e onde tenho resultados excelentes. Foi um excelente começo, mas acredito que temos chances de ir bem em todos os outros locais. Estamos melhorando dia-a-dia, a realidade é essa”, ponderou Campos, que acabou com a melhor marca do dia.

ABAIXO, VÍDEO COM JULIO CAMPOS, FALANDO SOBRE SUAS IMPRESSÕES DO TREINO

SUZUKI, SATISFEITO COM O DESEMPENHO

“Focamos no nosso trabalho. Não ficamos nem tão preocupados com o tempo de volta. No primeiro treino, tivemos uma quebra no amortecedor, o que encurtou um pouco a sessão, mas o carro era bom. Já sabíamos o que tinha que melhorar, mas realmente não conseguimos completar o programa neste primeiro treino. Já no segundo treino fizemos tudo o que gostaríamos e saio muito feliz. O carro está muito equilibrado. Foi uma volta boa e agora é entender toda essa variação de temperatura. O segundo grupo pegou a pista um pouco mais fria no final, mas sem dúvida é um ótimo começo. Além do tempo de volta ser bom, o mais importante é que eu senti o carro na mão, bem equilibrado”, continuou. Vamos ver se amanhã conseguimos fazer uma classificação limpa, para vermos o nosso real potencial”, relatou Suzuki.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Bardahl Hot Car, ao lado de Rafael Suzuki, que liderou a maior parte do segundo treino livre e terminou em segundo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

THIAGO CAMILO: PROGRESSO NO TL2

Pole e vencedor da corrida 1 do ano passado, Thiago Camilo (Ipiranga Racing) conseguiu um bom acerto depois de ficar no fim do pelotão no trabalho inicial, quando ficou em 25º. Camilo cravou 53s811 para terminar na terceira colocação, seguido de perto por um dos carros da Shell Racing, o de Átila Abreu, quarto colocado.

Comparativamente à classificação para a corrida 1 de 2017, os três primeiros colocados já superaram a marca de Thiago Camilo, que na ocasião fez 53s819.

Thiago Camilo melhorou bastante no TL2 e ficou em terceiro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Marcos Gomes (Cimed Racing) colocou-se na quinta posição e Cesar Ramos (Blau Motorsport) foi o único gaúcho a ficar entre os seis primeiros, depois do conterrâneo Vitor Genz ter sido o mais rápido no TL1. Genz, aliás, fechou a segunda sessão em nono.

Daniel Serra (Eurofarma RC), que lidera o campeonato e é o recordista de vitórias no Velopark, com três (2011, 2013 e 2015), ficou em décimo, três posições atrás do vice-líder do certame, Lucas Di Grassi (Hero Motorsport), que foi o sétimo.

RETOMADA DAS ATIVIDADES

No sábado (21), será realizado o último treino livre e a classificação para a corrida 1, esta no domingo (22), com largada às 12h25. A segunda bateria, com grid invertido do décimo para o primeiro colocado, está marcada para 13h25 (horários de Brasília).

SEGUNDO TREINO LIVRE - STOCK CAR - VELOPARK - NOVA SANTA RITA-RS

 

 

NO ANO PASSADO...

Na última vez em que os carros da Stock Car estiveram no Velopark, em 23 de abril de 2017, Thiago Camilo fez a pole para a corrida 1 (53s819) e venceu a prova, seguido por Cacá Bueno e Ricardo Maurício. Na segunda bateria, com o grid invertido, vitória de Felipe Fraga. Ao seu lado, no pódio, Valdeno Brito e Marcos Gomes, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

TREINOS E CORRIDAS DO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Sábado, 21 de abril
09h40 – 10h15: 3º Treino Livre (Grupo 1)
10h25 – 11h00: 3º Treino Livre (Grupo 2)
13h00 – 14h00: Classificação 

Domingo, 22 de abril

12h25: Largada Corrida 1 
13h35: Largada Corrida 2 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - DEZ PRIMEIROS COLOCADOS (APÓS DUAS ETAPAS, TRÊS CORRIDAS):

1º Daniel Serra: 49 pontos
2º Lucas Di Grassi: 35
3º Rubens Barrichello: 32
4º Max Wilson: 32
5º Gabriel Casagrande 31
6º Felipe Fraga: 30
7º Cacá Bueno: 30
8º Rafael Suzuki: 20
9º Julio Campos: 19
10º Ricardo Zonta: 17

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time