O pentacampeão não vencia desde julho de 2016. Foto: Bruno Terena/RF1

O pentacampeão não vencia desde julho de 2016. Foto: Bruno Terena/RF1

Cacá Bueno (Cimed Racing) teve uma atuação perfeita para vencer pela 36ª vez na Stock Car, na corrida 1 disputada neste domingo (22) no Velopark, circuito localizado em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Cacá não vencia desde 17 de julho de 2016, ocasião em que ganhou a primeira bateria em Cascavel (PR).

Partindo da pole, conquistada sob pista molhada, o pentacampeão foi bem também no piso seco do traçado gaúcho de 2.278 metros, resistindo a intensa pressão de Ricardo Zonta (Shell Racing), que terminou em segundo, nas voltas finais. Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) completou o pódio.

Com o resultado, Cacá Bueno está empatado em pontos com Daniel Serra, 60 para cada. Serra é o primeiro (pelo critério de desempate) e Cacá é o segundo na tabela.

"É sensacional vencer aqui no Velopark. Eu estava quase 2 anos sem vencer na Stock e hoje o carro estava extremamente bom. Agradeço muito todos da equipe Cimed Racing, especialmente o João Adibe, que é o presidente da Cimed, uma marca que apoia muito o esporte brasileiro: Seleção Brasileira de futebol, vôlei, vôlei de praia e o automobilismo. Espero fazer um bom ano em 2018 e vou lutar por mais vitórias na sequência da temporada", comentou Cacá logo que deixou o carro.

Logo mais, às 13h35, acontece a largada da corrida 2, com o grid invertido do décimo para o primeiro colocado. Ou seja, Allam Khodair (Blau Motorsport), que foi o décimo, largará em primeiro, com Marcos Gomes (Cimed Racing) ao seu lado na primeira fila.

CORRIDA 1 - VELOPARK - NOVA SANTA RITA (RS)

 

Na largada, Cacá Bueno manteve-se na ponta, seguido por Lucas Foresti e Allam Khodair. Foresti ganhou a posição de Khodair, subindo uma posição.

Max Wilson foi o primeiro a abandonar, com um pneu furado. Lucas Di Grassi tinha um problema de roda (solta) e bateu forte no muro na volta 11 e abandonou a prova, na mesma volta que Rubens Barrichello foi aos boxes e também ficou de fora, após ter sido tocado na traseira por Vitor Genz. Safety-car na pista. 

Outro que deixou a primeira bateria foi Átila Abreu, com um problema de câmbio.

Os seis primeiros, com o safety-car na pista: Cacá, Foresti, Khodair, Zonta, Campos e Fraga.

Relargada na volta 14, restando 23 minutos para o final.

Aberta a janela para pit-stops.

Ótimo trabalho da Shell Racing no carro de Zonta que voltou em segundo e Cacá foi o melhor e voltou à frente.

Após as paradas, os seis primeiros: Cacá, Zonta, Campos, Fraga, Foresti e Ricardo Mauricio.

Volta 28 com Ricardo Mauricio ganhando a quinta posição de Foresti e Zonta começou a pressionar Cacá Bueno, mas o pentacampeão resistiu bem e acabou vencendo. Julio Campos completou o pódio gaúcho.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

Últimas do seu time