A paulistana iniciará sua quarta temporada na categoria. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

A paulistana iniciará sua quarta temporada na categoria. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

A paulistana Bia Figueiredo, que completa 32 anos neste sábado, foi anunciada hoje, sexta-feira (17) para disputar sua quarta temporada na Stock Car pela Full Time, que em 2017 contará com uma estrutura envovendo quatro carros.  No time comandado por Mauricio Ferreira, além de Rubens  Barrichello e Allam Khodair, também estarão Bia e Lucas Foresti.

"Para mim, é uma grande satisfação ter a oportunidade de trabalhar com a Full Time e o Mauricio Ferreira em 2017. A minha estreia no turismo foi com o Mauricio em 2006 na Stock Light, quando fiz somente uma corrida. Desde que voltei dos EUA, sempre conversamos sobre entrar no time, mas nunca conseguimos viabilizar. Isso até 2017. Agora, vai ser incrível poder trabalhar de perto com o Rubens e Khodair, que são pilotos muito experientes e meus amigos, assim como o Lucas Foresti, que é muito rápido e já é vencedor na categoria”, comentou Bia.

Por parte da Full Time, Mauricio Ferreira, dono da equipe, lembrou alguns momentos de Bia no automobilismo, e aposta na forte estrutura do time para que ela possa ter um salto de performance em sua quarta temporada na Stock.

“Conheço e acompanho a história da Bia desde os últimos anos de kart e a transição para a Fórmula Renault, em 2003. Fomos adversários na Fórmula Renault, mas sempre conversamos sobre a possibilidade de trabalharmos juntos. A oportunidade finalmente surgiu e vamos dar o máximo para que a Bia dê um salto em termos de performance em 2017. O momento é excelente, a Full Time tem uma estrutura forte, com grandes pilotos e profissionais. A troca de informações e experiências será benéfica para todos”, projeta Mauricio, que esteve na redação do Portal Terceiro Tempo em dezembro do ano passado gravando o Bella Macchina. Clique aqui e veja.

Bia, que estreou em 2014 na Stock pela ProGP, disputou as duas últimas temporadas na estrutura comandada por Eduardo Bassani, e estará pelo oitavo ano contando com patrocínio da Ipiranga.

Nesta sexta-feira (17), Bia Figueiredo esteve no Autódromo de Curitiba, palco da abertura da Porshce GT3 Cup e testou um carro da categoria.

“Foram poucas voltas, mas deu para sentir como o carro é divertido e bastante estável”, disse Bia, que aventou a possibilidade de participar das etapas de longa duração (endurance).

“É uma possibilidade bem legal. Ainda preciso conhecer melhor o carro, já que eu estava desde o ano passado querendo testar, e agora tem essa possibilidade de fazer as etapas de endurance", finalizou Bia.

COMEÇO DO CAMPEONATO DA STOCK

A temporada da Stock Car começa no dia 02 de abril, em Goiânia, etapa que será disputada em rodada dupla, com nova configuração: duas corridas com o mesmo tempo (40 minutos), pontuação maior na segunda bateria, reabastecimento obrigatório em ambas e treino dividido em três partes, sendo a última com os seis pilotos mais rápidos fazendo uma única volta lançada.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE BIA FIGUEIREDO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

No Velopark, em 13 de setembro de 2014, durante intervalo de treinos da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Na apresentação da festa da Stock, ao lado de Otaviano Costa, em 12 de dezembro de 2016, no Speedland. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

Últimas do seu time