Piloto contou com uma parada perfeita e problema com Fraga. Foto: Rafael Galiano/HYSET/Divulgação

Piloto contou com uma parada perfeita e problema com Fraga. Foto: Rafael Galiano/HYSET/Divulgação

Rubens Barrichello adotou uma estratégia perfeita para vencer neste domingo (21) a corrida 1 da Stock Car, disputada em Londrina, norte do Paraná. Com o resultado, Barrichello ganha uma posição no campeonato, subindo do quarto para o terceiro lugar, com 191 pontos. Foi sua segunda vitória na temporada. Ele venceu a Corrida do Milhão disputada em Goiânia, em 5 de agosto.

Mesmo perdendo o segundo lugar na largada para Marcos Gomes, Barrichello manteve-se no pelotão da frente, em terceiro e foi o último a fazer sua parada obrigatória para troca de pneus, permanecendo na pista em ritmo forte, utilizando o botão de ultrapassagem.

Na parada, sem reabastecer, Rubens anhou terreno e voltou em segundo, atrás de Julio Campos, mas logo em seguida assumiu a liderança da prova para não perdê-la até o final.

"Está sendo um final de semana maravilhoso, é quase como se eu tivesse a história deste ano, com uma segunda chance. O carro estava muito bom, o Zonta muito forte, economizei pushs e curti demais essa corrida", comentou Barrichello ao ser entrevistado a caminho dos boxes ao SporTV.

Felipe Fraga, que largou na pole, manteve-se em primeiro até a parada, mas um pit-stop falho o fez cair na classificação e ele terminou na décima colocação. Com isso, a diferença entre Daniel Serra, e Felipe Fraga subiu de 17 para 29 pontos (253 a 224 pontos) Daniel Serra foi o quarto colocado.

No pódio, Rubens Barrichello comemorou a vitória ao lado de Julio Campos e Ricardo Zonta, este que perdeu o segundo lugar na última volta, após um erro, quando passou por cima da zebra e foi para fora da pista, retornando atrás de Campos.

Logo mais, a partir das 13h05, começa a corrida 2, com o grid invertido do décimo para o primeiro colocado, ou seja, Fraga, o décimo, larga na primeira colocação.

Bandeira quadriculada para Rubens Barrichello, vencedor da corrida 1 em Londrina. Foto: Foto: Rafael Galiano/HYSET/Divulgação

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time