Argentino entra na vaga de Guilherme Salas a partir do próxima etapa, domingo, em Campo Grande. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Argentino entra na vaga de Guilherme Salas a partir do próxima etapa, domingo, em Campo Grande. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A Bardahl Hot Car, equipe capitaneada pelo experiente Amadeu Rodrigues, terá mais um argentino a partir da próxima etapa da Stock Car, que acontence no domingo (12) na rodada dupla de Campo Grande (MS), o piloto Nestor Girolami, que entra na vaga de Guilherme Salas. A equipe já conta com o engenheiro Gustavo Câmara, que segundo Girolami ajudou em seu ingresso no time dos carros amarelos.

Aos 29 anos, Girolami tem experiência na Stock Car. Em 2015 ele estreou com o "pé direito", vencendo a Corrida de Duplas pela Eurofarma RC dividindo a condução do carro com o bicampeão Ricardo Mauricio, e em 2016 fez a temporada completa pela Eisenbahn Racing Team, equipe chefiada por Carlos Alves.

“Gostaria de agradecer ao Amadeu (Rodrigues) e a todos da Bardahl pela confiança que depositaram em mim, bem como toda a Stock Car pela receptividade. Além do Gustavo Câmara, engenheiro argentino da Bardahl Hot Car, que também ajudou neste acordo. Estou muito feliz com essa parceria, principalmente para o futuro. Meu objetivo pessoal é trabalhar muito para conseguir bons resultados e lutar por pontos importantes. Já tenho a experiência de 2016, conheço muitas pistas, mas infelizmente Campo Grande será novidade. Então será um grande desafio para chegar bem preparado este final de semana. Já estou fazendo simulador e quero me adaptar rápido ao circuito e a todo time. Todos estão trabalhando duro para dar tudo certo e será um prazer enorme fazer parte da equipe Bardahl”, comentou Nestor "Bebu" Girolami, que depois de deixar a Stock ao término da temporada de 2016 voltou a competir na Europa (em 2017) e neste ano voltou a competir em seu país.

Girolami será um dos três pilotos da Bardahl Hot Car na etapa de Campo Grande (MS). Foto: Divulgação / Promax Bardahl

SAÍDA DE GUILHERME SALAS

Guilherme Salas, de 24 anos, deixa a Bardahl Hot Car após etapas, por questões contratuais, de acordo com o Amadeu Rodrigues.

“O Salas fez um trabalho muito bom, é um piloto rápido, com muitas habilidades, mas por questões contratuais não conseguimos dar continuidade ao projeto”, explicou Amadeu, que além de Nestor Girolami no carro #166 terá Rafael Suzuki no #8 e Renato Braga guiando o #555 na etapa sul-mato-grossense, com atividades a partir de sexta-feira (17), com duas sessões livres. No sábado (18) acontece o último treino livre e a classificação para a corrida 1, com largada no domingo (19) às 12h. A corrida 2, que tem o seu grid invertido em relação a primeira bateria, a parir do décimo colocado, está programada para começar às 13h05 (horários de Brasília).

ATUAL TEMPORADA

O campeonato da Stock é liderado pelo atual campeão, o paulista Daniel Serra (Eurofarma RC), que soma 165 pontos. Marcos Gomes (Cimed Racing) é o vice-líder, com 130. Depois, estão Max Wilson (Eurofarma RC) com 120, Felipe Fraga (Cimed Racing) 117 e Rubens Barrichello (Full Time Sports) que chegou aos 115 pontos com a vitória na etapa anterior, a Corrida do Milhão, disputada em Goiânia.

Será o retorno do Autódromo Orlando Moura, de 3.588 metros, ao calendário da Stock após três anos. Em 2015, dupla vitória da Cimed Racing, com Marcos Gomes vencendo a corrida 1 e Felipe Fraga triunfando na segunda bateria.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS SEIS ETAPAS (DEZ CORRIDAS) - TOP-10

1. Daniel Serra – 165 pontos
2. Marcos Gomes – 130
3. Max Wilson – 120
4. Felipe Fraga – 117
5. Rubens Barrichello – 115
6. Julio Campos – 89
7. Cacá Bueno – 80
8. Ricardo Zonta – 71
9. Lucas Di Grassi – 68
10. Átila Abreu - 65

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

Últimas do seu time