Sorocabano da Shell V-Power subiu ao degrau mais alto do pódio no sul. Foto: José Mário Dias/Shell V-Power

Sorocabano da Shell V-Power subiu ao degrau mais alto do pódio no sul. Foto: José Mário Dias/Shell V-Power

O sorocabano Átila Abreu (Shel V-Power) venceu a corrida 2 da rodada dupla disputada neste domingo (20) em território gaúcho, no circuito de Santa Cruz do Sul.

Partindo da sexta posição, por conta do grid invertido da primeira bateria, Átila travou uma intensa batalha pelo triunfo com Thiago Camilo (Ipiranga Racing), que liderava e prova e foi superado pelo sorocabano do carro #51, que fez uso do Fan Push, botão extra de ultrapassagem.

Assim, Átila subiu ao degrau mais alto do pódio, tendo ao seu lado Thiago Camilo e Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

"Queria agradecer muito à equipe. Em Londrina estivemos muito perto de ganhar, a equipe sempre busca milésimos de segundo e acabamos punidos no pit stop nessa tentativa. Hoje funcionou tudo perfeitamente aqui e agradeço a todos os mecânicos e engenheiros da Shell V-Power por essa performance que tivemos aqui. Agradeço também a todos os fãs que votaram em mim, porque a ultrapassagem para assumir a liderança foi com o Fan Push. Dei um push no miolo para aproximar e com o Fan Push fiz a ultrapassagem decisiva. Dedico a todo o meu time e quem votou em mim. Na primeira corrida terminei em quinto usando apenas três pushes, ou seja, tinha 13 para a segunda prova, mais o Fan Push. Que seja a primeira de muitas vitórias, é bom vencer essa corrida antes da pausa. Temos dois meses e meio até a Corrida do Milhão, mas nas duas últimas etapas brigamos pela vitória. Agora é comemorar!", disse Átila.

Somando importantes pontos, em quinto, após ter sido o segundo na corrida 1, vencida por Marcos Gomes, Daniel Serra (Eurofarma RC) segue na liderança do campeonato.

Falando em Gomes, o piloto da Cimed Chevrolet Racing voltou a atuar muito bem na corrida derradeira de Santa Cruz, terminando na quarta colocação e fehcando a etapa como o maior pontuador, com 42. Rubens Barrichello (Full Time Sports) fechou a lista dos seis primeiros. Cacá Bueno, que começou a etapa na vice-liderança, caiu para sexto, não pontuando em nenhuma das baterias.

PAUSA

A Stock Car fará agora uma longa pausa, por conta da Copa do Mundo, e a sexta etapa, a Corrida do Milhão, será disputada apenas em 5 de agosto, em Goiânia, em bateria única.

Átila Abreu recebe a bandeirada seguido por Thiago Camilo e Felipe Fraga. Foto: José Mário Dias/Shell V-Power

CORRIDA 2 - STOCK CAR - SANTA CRUZ DO SUL

 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS CINCO ETAPAS (NOVE CORRIDAS) - DEZ PRIMEIROS COLOCADOS

1. Daniel Serra – 152 pontos
2. Marcos Gomes – 109
3. Felipe Fraga – 91
4. Max Wilson – 90
5. Julio Campos – 87
6. Cacá Bueno – 80
7. Rubens Barrichello – 80
8. Lucas di Grassi – 68
9. Thiago Camilo – 66
10. Átila Abreu - 63

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time