Piloto da Shell Racing superou os considerados favoritos e larga na frente. Foto: Victor Eleutério/Divulgação

Piloto da Shell Racing superou os considerados favoritos e larga na frente. Foto: Victor Eleutério/Divulgação

Átila Abreu (Shell Racing) garantiu a pole para a primeira das duas corridas da rodada dupla que será disputada neste domingo (6) no Velo Città, em Mogi Guaçu, sétima etapa do campeonato, liderado por Daniel Serra (Eurofarma RC), que partirá ao seu lado na primeira fila.

Serra aparecia como favorito à terceira pole na temporada, após liderar as duas sessões livres, mas Átila Abreu foi impecável em sua volta rápida para superá-lo em apenas 0s002, percorrendo os 3.438 metros do circuito paulista em 1min28s277.

Quarto colocado no campeonato, Átila conquista sua primeira pole em 2017, na sétima etapa do certame.

"Foi uma baita volta! O nosso carro era um pouquinho dianteiro com o pneu novo, então no Q1, Q2 e Q3 o carro foi ficando cada vez melhor. Meu terceiro trecho fez a diferença. Estou muito feliz, de novo no interior, que me traz bons fluídos. Mas amanhã é um outro dia, vamos trabalhar porque quero muito essa vitória, a Shell Racing merece e queremos entrar de vez na briga pelo título. É claro que eu fiz a minha parte mas sem o trabalho da equipe não teria sido possível", avaliou Átila.

Felipe Fraga (Cimed Racing) que parecia ser o maior rival de Serra pela pole, vai abrir a segunda ila, em terceiro, tendo ao seu lado o campeão de 2010, Max Wilson (RCM Motorsport).

Na terceira fila, o vencedor da segunda bateria de Curvelo, Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) e o campeão de 2015, Marcos Gomes (Cimed Racing), quinto e sexto colocados, respectivamente.

Vice-líder do campeonato, 21 pontos atrás de Daniel Serra, Thiago Camilo (Ipiranga Racing) abre a quarta fila, em sétimo. Ao seu lado, parte o campeão de 2014, Rubens Barrichello (Full Time Sports).

Boa performance de Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports) que conquistou um bom nono lugar. Em décimo, larga Ricardo Mauricio (Eurofarma RC).

ÓTIMO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

O sorocabano Átila Abreu, de 30 anos, conquistou a fama de "Rei de Ribeirão", pois venceu as duas primeiras provas da Stock disputadas em Ribeirão Preto (circuito de rua), em 2010 e 2011, tendo sido o pole na primeira delas. Agora, novamente em uma pista do interior de São Paulo, o piloto busca seu primeiro triunfo na temporada e se aproximar dos primeiros colocados do certame.

DUAS PROVAS NO DOMINGO

A largada da Corrida 1 está programada para às 14h deste domingo (6). A ordem de chegada da prova definirá o grid da Corrida 2, com início marcado para às 15h10 (de Brasília). O décimo colocado partirá em primeiro, o nono em segundo e assim sucessivamente.

GRID COMPLETO - STOCK CAR - VELO CITTÀ-MOGI GUAÇU-SP - 7ª ETAPA 


Programação - 
Domingo, 6
14h00 – Largada Corrida 1 (40 minutos + uma volta)
15h10 – Largada Corrida 2 (40 minutos + uma volta)

CALENDÁRIO DA STOCK CAR (2017)

Etapas já realizadas:

1a Etapa: 02/04 - Goiânia - Vencedores: Daniel Serra (Eurofarma RC) e Ricardo Zonta (Shell Racing)
2a Etapa: 23/04 - Velopark - Vencedores: Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Felipe Fraga (Cimed Racing)
3º Etapa: 21/05 - Santa Cruz do Sul - Vencedores: Rubens Barrichello (Full Time Sports) e Ricardo Maurício (Eurofarma RC)
4ª Etapa: 11/06 - Cascavel - Vencedores: Max Wilson (RCM Motorsport) e Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team)
5ª Etapa: 02/07 - Curitiba (Corrida do Milhão) - Vencedor: Daniel Serra (Eurofarma RC)
6ª Etapa: 23/07 - Curvelo - Vencedores: Felipe Fraga (Cimed Racing) e Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS SEIS ETAPAS (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS)

Etapas restantes

7ª   Etapa: 06/08 - Velo Città
8ª   Etapa: 10/09 - Londrina
9ª   Etapa: 01/10 - Buenos Aires (Argentina)
10ª Etapa: 22/10 - Tarumã
11º Etapa: 19/11 - Goiânia
12º Etapa: 10/12 - Interlagos

* Todas as etapas em rodadas duplas, exceto a Corrida do Milhão (5ª etapa) e a 12ª, em baterias únicas. A etapa final, em Interlagos, terá pontuação dobrada.


  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time