O relator do caso, Felipe Bevilacqua, chegou a citar a situação durante sua explanação

O relator do caso, Felipe Bevilacqua, chegou a citar a situação durante sua explanação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Julgado na primeira comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD, o meia Petros, do Corinthians, foi punido por 180 dias pela agressão ao árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, no dia 10 de agosto. No entanto, nem mesmo os membros do tribunal acreditam que a punição de seis meses seja mantida.

Em conversas informais nos corredores do STJD, no centro do Rio de Janeiro, após o julgamento da última segunda, auditores, relatores, secretários e outros advogados que atuavam na mesma sessão comentavam o rigor da pena e diziam não acreditar na manutenção da mesma em novo julgamento – no pleno do STJD.

O relator do caso, Felipe Bevilacqua, chegou a citar a situação durante sua explanação. Ao votar na pena mínima (180 dias), ele citou que a punição poderia ser reduzida pela metade no pleno.

"Não consigo entender essa pena. Não posso ser tratado desta maneira. Quero poder acreditar nessa redução. É só o que penso. Ainda assim, não concordo com tudo isso. Sou inocente, não agredi ninguém", reforçou Petros.

"Acredito que na quarta o resultado já estará realizado e, então, estaremos recorrendo ao Pleno. Eles podem desqualificar a agressão, reduzir a pena em 50% ou até absolver. Algo será feito", completou o advogado do Corinthians, João Zanforlini.

Ainda não há uma previsão de julgamento do recurso do Corinthians no Pleno do STJD. A única certeza, por enquanto, é que uma solução não deverá sair antes da próxima semana.

FOTO: UOL

Últimas do seu time