A fragilidade física de Ginobili e sua presença constante na seleção argentina costumam gerar debates em San Antonio

A fragilidade física de Ginobili e sua presença constante na seleção argentina costumam gerar debates em San Antonio

A Argentina ganhou mais um problema em sua preparação para o Mundial de basquete. De acordo com o jornal San Antonio Express-News, o San Antonio Spurs enviou uma carta ao ala-armador Manu Ginobili, que se recupera de lesão, proibindo sua participação no torneio com a seleção de seu país.

Segundo o jornal, o gerente geral dos Spurs, R.C. Buford, citou o período de oito semanas necessário para a total recuperação da fratura sofrida por Ginobili na fíbula direita, descoberta em exames após a conquista do título da NBA sobre o Miami Heat.

Com 37 anos, Ginobili foi reavaliado na Argentina na semana passada. O médico da seleção do país, Diego Grippo, afirmou que houve melhora no estado físico do jogador, mas descreveu os resultados como "inconclusivos".

A fragilidade física de Ginobili e sua presença constante na seleção argentina costumam gerar debates em San Antonio. Em 2008, o ala-armador perdeu boa parte da temporada da NBA após sofrer uma grave lesão no tornozelo durante as Olimpíadas.

O astro não participou da Copa América do ano passado, focando sua recuperação física para a temporada da NBA. Como resultado, foi peça-chave da campanha vitoriosa dos Spurs, com médias de 14,3 pontos e 4,1 assistências nos playoffs.

Ginobili atua pela seleção argentina desde 1998 e viveu alguns dos melhores momentos da carreira por sua equipe nacional, conquistando o ouro olímpico em 2004, o bronze em 2008 e o vice-campeonato mundial em 2002.

A dúvida sobre o estado físico de Ginobili chega em um momento de crise para o basquete argentino. Após denúncias de corrupção na federação, o astro e outros nomes importantes da 'Geração Dourada' como Luis Scola cobraram mudanças efetivas no comando, ameaçando até boicotar o Mundial. A pressão resultou na renúncia do presidente da entidade, Daniel Zanni.

FOTO: UOL

Últimas do seu time