Equipe pernambucana está à frente pelo saldo de gols

Equipe pernambucana está à frente pelo saldo de gols

O Sport é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Diante dos resultados dos jogos das 16h, o time pernambucano entrou na Ilha do Retiro neste domingo sabendo que precisava de uma vitória simples para terminar esta terceira rodada na ponta da tabela. E conseguiu. Foi beneficiado por um gol contra ainda no primeiro tempo e assim venceu o Coritiba por 1 a 0, chegando a 21 jogos de invencibilidade como mandante.

Os comandados de Eduardo Baptista – que vem sendo cogitado para substituir Felipão no Grêmio – aparecem na liderança por conta do saldo de gols. O time soma os mesmos sete pontos de Goiás e Corinthians, mas fica com o primeiro lugar por ter quatro gols de saldo contra três e dois dos times goiano e paulista, respectivamente.

Já o Coritiba perde a segunda fora de casa, estaciona nos três pontos e termina esta terceira rodada do Brasileiro na 14ª colocação da tabela.

Agora, o Sport tem uma semana 'livre' até seu próximo compromisso, diante do Santos, às 11h do domingo, na Vila Belmiro. Já o Coritiba entra em campo antes, pela Copa do Brasil, em jogo contra a Ponte Preta, quarta-feira, no Couto Pereira, às 19h30.

Fases do jogo: Com maior volume de jogo desde o início, o Sport conseguiu construir pelo menos três lances de perigo. E em um deles, com uma 'ajudinha' da defesa do Coritiba, conseguiu marcar e assim ir para o vestiário à frente no placar. Depois de tabela com Samuel Xavier pela direita, Régis cortou o zagueiro e cruzou de esquerda para o meio da área; Neto Moura finalizou mal, mas no meio do caminho apareceu o zagueiro Welinton, que tentou cortar e acabou mandando a bola para as redes – gol foi dado para o volante Neto. 1 a 0.

Na etapa final, com a necessidade de buscar o resultado, o Coritiba tentou sair mais para o ataque e assim equilibrou o jogo com o Sport. Aos 12min, ficou perto de empatar quando Wellington Paulista mandou na trave e no rebote Rafhael Lucas exigiu boa defesa de Danilo. Já aos 25min, foi a vez do Sport ficar perto de ampliar; Joelinton recebeu cruzamento na medida de Samuel Xavier e, livre dentro da área, cabeceou muito perto, 'tirando tinta' da trave. Já aos 40min, o estreante Paulinho teve mais uma oportunidade de deixar tudo igual, ao ter rebote dentro da área, sem marcação; mas o chute saiu demais e acabou indo para fora.

O melhor: Samuel Xavier. Deu belo passe no lance do primeiro gol e foi ótima opção ofensiva pela direita. 'Deu' um gol no segundo tempo, desperdiçado por Joelinton.

O pior: Welinton. Pegou mal demais na bola, fez gol contra e acabou sendo diretamente responsável pela derrota do Coritiba.

Para lembrar:

Justa homenagem. O Sport resolveu homenagear Zé do Rádio, folclórico torcedor rubro-negro que faleceu na última quinta-feira. Seu nome foi citado pelo serviço de som da Ilha do Retiro e o 'torcedor mais chato do Brasil', como era conhecido, foi bastante aplaudido pelos presentes. Fora isso, seu neto deu uma volta no campo com o tradicional rádio em mãos.

Sai pra lá, virose! Diego Souza e Élber, titulares absolutos do Sport, iniciaram a partida no banco de reservas por conta da forte virose que enfrentaram ao longo da semana. Entraram no segundo tempo, foram bem, e aparentemente deixaram a doença para trás.

SPORT 1 X 0 CORITIBA

Local: Ilha do Retiro - Recife - PE
Data: 24/05/2015 (domingo)
Árbitro: Sandro Meira Ricci - SC (FIFA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho - SP (FIFA) e Rodrigo F Henrique Correa - RJ (FIFA)
Cartões amarelos: Norberto, João Paulo, Ivan, Rosinei (Coritiba); Rithely (Sport)
Gol: Neto, aos 28min do primeiro tempo

CORITIBA
Bruno, Norberto, Leandro Almeida, Welinton, Ivan, João Paulo, Helder, Rosinei (Wellington Paulista), Ruy, Thiago Galhardo (Paulinho) e Rafhael Lucas (Negueba)
Técnico: Marquinhos Santos

SPORT
Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê, Rithely, Wendel, Neto (Elber), Regis (Diego Souza), Mike (Danilo) e Joelinton
Técnico: Eduardo Baptista

Últimas do seu time