Volante disputou 78 partidas pelo Tricolor, com cinco gols marcados

Volante disputou 78 partidas pelo Tricolor, com cinco gols marcados

O São Paulo perdeu mais um jogador do elenco. Na noite desta quarta-feira, o clube paulista vendeu o volante Souza para o Fenerbahce, da Turquia, que irá desembolsar 8 milhões de euros (R$ 27,8 milhões). O atleta já não entrará em campo nesta quarta, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Dono de 35% dos direitos econômicos do volante, o São Paulo receberá R$ 9,7 milhões com a transferência. É a quarta venda de jogadores do time tricolor em menos de três semanas. Desde 12 de junho, Rodrigo Caio, Paulo Miranda e Denilson foram negociados pelo São Paulo. Dória, por sua vez, deixou o clube após o término do contrato de empréstimo.

Segundo uma cláusula do contrato, o São Paulo é obrigado a vender o jogador caso recebesse uma proposta igual ou superior a 8 milhões de euros. O São Paulo vive uma crise financeira e trata a venda de jogadores como a principal saída para o acerto do caixa. 

Souza era uma das principais peças do time de Juan Carlos Osorio e recebeu elogios do próprio treinador. O volante marcou os dois últimos gols do São Paulo, contra Chapecoense (1 a 0) e Avaí (1 a 1).

Nesta quarta-feira, Souza iria substituir Hudson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem os dois atletas à disposição, Osorio deve escalar Thiago Mendes na posição. No meio-campo ofensivo, o São Paulo terá Wesley, Boschilia, Ganso e Michel Bastos. 

Após as negociações e a perda de Dória, Osorio já perdeu quatro titulares da equipe. O técnico também corre o risco de perder Alexandre Pato -- a Lazio estaria disposta a pagar 9 milhões de euros pelo atacante.

Foto: UOL

Últimas do seu time