Enquanto isso, o progresso vai para o banco dos réus: tiraram as cadeiras do estádio alvinegro: é o armagedon!

Enquanto isso, o progresso vai para o banco dos réus: tiraram as cadeiras do estádio alvinegro: é o armagedon!

A Rádio Coringão, que, como o ululante nome deixa claro, trata de temas relacionados ao time do povo, mas, embora tenha uma ligação evidente por causa de seu conteúdo, é uma emissora independente.

O fato de não ser um veículo do clube permite crítica e, pois, tratar o ouvinte como um ser pensante. O que, registre-se, nem sempre ocorre em veículos oficiais. Quando o Corinthians perde de 2 a 1, por exemplo, na Rádio Coringão a notícia não é "para cima", com manchete do naipe "Coringão sai na frente".

Em relação á programação, a Rádio Coringão não se limita a transmitir aos jogos de futebol. Além de acompanhar partidas do futsal, eventos ligados ao departamento social e cultural do clube, a web rádio alvinegra (www.radiocoringao.com.br) também tem programação própria.

Vitor Guedes e Analu Tomé, apresentadora do programa "Sou Corinthians A Cada Momento"

Toda terça-feira, Analu Tomé apresenta, a partir das 21h, "Sou Corinthians A Cada Momento". Na semana passada, 16 de setembro, tive a honra de ser o convidado e, por mais de duas horas, falei da minha ligação com o Corinthians, histórias da minha vida ligada ao clube, muitas delas presentes entre as cem publicadas no meu livro Paixão Corinthiana

Para quem gosta do Corinthians a ponto de saber e entender que o corinthianismo e o corinthiano são sempre mais importantes do que o momento e do que o próprio Corinthians ("o Corinthians é uma torcida que tem um time..."), Sou Cornthians a Cada Momento é imperdível.

Na minha primeira vez no programa também foi  estreia da parceria da Rádio Coringão com a TV Sports Now, que exibe o programa e depois o coloca, à disposição, em seu site.

Aproveito as imagens cedidas pelo Edson Arantes, editor-chefe da TV Sports Now, e as reproduzo no BLOG. E no canal do BLOG DO VITÃO, onde também estão à disposição, na íntegra, às entrevistas realizadas com Milton Neves, Mauro Beting e Basílio Pé de Anjo.

Primeira parte 

  Segunda parte 

 Terceira parte

Vitor Guedes e Analu Tomé: somos Corinthians a cada momento

Somos Todos Culpados

Eu tenho muito mais orgulho dos repórteres-fotográficos do que da Justiça e da PM do meu país!

Alex Silveira e todos que têm coragem de se arriscar para exercer da melhor maneira o seu ofício e mostrar à sociedade a realidade têm minha admiração e gratidão como cidadão.

Para quem não sabe do que se trata a campanha SOMOS TODOS CULPADOS, é  uma iniciativa da categoria dos repórteres-fotográficos contra a inacreditável decisão da Justiça de culpar o fotógrafo Alex Silveira por ter tomado um tiro de bala de borracha no olho, da PM, enquanto cobria manifestação. Para a nossa Justiça, Alex é exclusivamente culpado por ter ficado praticamente cego de um olho. Nem o STJDeus é capaz de algo tão absurdo!

Gostou do BLOG DO VITÃO? Leia também, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no Agora São Paulo. 

Progresso no banco dos réus: tiraram as cadeiras!
 
Desde os primórdios, até hoje em dia, o homem ainda faz o que o macaco fazia... Alô, povão, agora é fé! Na virada mosqueteira no Majestoso, integrantes da Camisa 12 e da Pavilhão 9 se digladiaram.
 
A treta dos corinthianos (briga entre torcedores do mesmo time não é novidade, o que prova que jogo com torcida única, além de ser a decretação da falência do Estado, não resolve nada) chama ainda mais atenção por ter rolado no dia em que a diretoria corinthiana abriu mão da modernidade da novíssima arena de abertura de Copa e se rendeu à barbárie e retirou os assentos dos setores das uniformizadas (tanto no setor norte, onde os corinthianos saíram na mão, quanto na parte reservada à torcida adversária, no setor sul): um retrocesso lamentável!
 
Quem conhece Itaquera sabe que é possível ver o jogo em pé, mesmo com as cadeiras. Basta se levantar. O que não dá é para assistir aos jogos em cima das cadeiras! Enquanto as autoridades exigirem que um setor do estádio seja destinado exclusivamente às organizadas (um claro privilégio a uma minoria), e os clubes forem punidos (foi o Palmeiras que pagou as cadeiras detonadas no Dérbi, não os bandidos) por crime alheio, nada vai mudar!
 
A retirada dos assentos é só um marco _absurdo_ de como o futebol abre mão dos avanços e, aos poucos, morre abraçado com o atraso. Se a lógica das cadeiras no futebol fosse adotada na sociedade como um todo, estaríamos vivendo ainda como imbecis, que sem capacidade de argumento ou de respeito ao espaço dos outros (inclusive os outros parecidos com a gente), resolvem tudo na força, no braço. Ou no STJDeus, que é quase tão atrasado, caricato e ridículo quanto exigir cimento por ser contra cadeira.
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Centenada armagedônico do Parmera

Em um misto de falta de ousadia, de planejamento e de competência, a “profissional” diretoria verde de outro status ao conceito de “centenada”. Ainda que escape da degola, é chocante como o Verdão não se preparou para um ano tão importante: o horroroso elenco atual é ainda pior do que o da Série Baba. É o armagedon!

Então, tá

No passado, alvinegros comparavam Gil com Kaká... Era ridículo, embora ambos, jovens, ainda tivessem que construir as suas respectivas histórias. Agora é a vez dos tricolores tentaram comparar Guerrero com Luis Fabiano, o homem que não gosta de pôster de campeão. É ridículo! Com o agravante de que ambos já escreveram boa parte de suas trajetórias. 

Série Baba

Vegetando na Segundona, a Portuguesa só espera ter os aparelhos desligados: infelizmente, a queda à Série C é inevitável!

Palpites

Portuguesa 1 x 1 Náutico

Sampaio Corrêa 2 x 2 Vasco

Ceará 3 x 1 América-RN

Santa Cruz 2 x 0 Oeste

Joinville 2 x 0 América-MG

Bragantino 1 x 0 Icasa

ABC 1 x 0 Atlético-GO

Paraná 1 x 1 Avaí

Boa 1 x 0 Luverdense

Vila Nova 0 x 2 Ponte Preta.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Últimas do seu time