Mesmo com o Maraca cheio, o Atlético não tomou conhecimento dos anfitriões e construiu a vitória ainda no primeiro tempo

Mesmo com o Maraca cheio, o Atlético não tomou conhecimento dos anfitriões e construiu a vitória ainda no primeiro tempo

Não é muito comum, mas o torcedor atleticano presenciou em todas as últimas quatro rodadas do Brasileiro um gol contra em cada partida que o time realizou, sejam eles marcados pelos adversários ou por um jogador da própria equipe. A última situação do tipo aconteceu na vitória sobre o Flamengo no Maracanã, por 2 a 0.

Mesmo com o Maraca cheio, o Atlético não tomou conhecimento dos anfitriões e construiu a vitória ainda no primeiro tempo. O primeiro gol do jogo aconteceu após o cruzamento da esquerda que Samir tentou cortar, mas acabou jogando para a própria meta. Ainda antes do intervalo, Pratto marcou o segundo atleticano.

Nos dois tropeços no Independência, contra Santos e Cruzeiro, o time contou tanto com a sorte quanto com o azar diante de sua torcida. No clássico, Jemerson desviou o cruzamento de Willian, que tinha direção ao meio da área, e jogou contra as redes de Victor. Quatro dias mais tarde, o ex-atleticano Werley marcou contra seu ex-clube, mas o tento também saiu do lado errado, empatando a partida para o Atlético, na ocasião.

"Tomamos um gol contra, outro a favor. Jogamos um clássico em que a bola bateu na zaga e entrou. Então não se pode lamentar, faz parte do jogo. São situações que aprendemos a conviver, sempre vai acontecer algo diferente assim nas partidas", comentou o técnico Levir.

Para completar a sequência de gols contra, um dos quatro gols diante do Avaí, pela quinta rodada, não faria tanta diferença, devido à goleada por 4 a 1 na Ressacada, mas ajudou os mineiros na virada do placar, alcançada graças ao gol contra de Antônio Carlos, ainda no primeiro tempo.

Foto: UOL

Últimas do seu time