Ao avaliar o combate entre a norte-americana e a brasileira, ex-lutador não criticou a paraibana, como costuma fazer em confrontos que envolvem brasileiros

Ao avaliar o combate entre a norte-americana e a brasileira, ex-lutador não criticou a paraibana, como costuma fazer em confrontos que envolvem brasileiros

O sempre falastrão Chael Sonnen surpreendeu ao emitir sua opinião sobre o principal confronto do UFC 190, que vale o cinturão do peso-galo feminino. 

Ao avaliar o combate entre a norte-americana Ronda Rousey e a brasileira Bethe Correia, Sonnen contrariou suas raízes e não criticou a paraibana, como geralmente costuma fazer ao analisar confrontos envolvendo brasileiro, e ainda a colocou como "maior desafio da carreira de Ronda". 

Confira o texto compartilhado na página do atleta na íntegra:
 
"Poucas coisas me incomodam mais no esporte do que quando nós somos obrigados a ouvir que ESTE SERÁ O TESTE MAIS DURO PARA DETERMINADO LUTADOR toda vez que uma nova luta é agendada. Atenção: NEM TODA LUTA SERÁ A MAIS DIFÍCIL PARA ALGUÉM. Mas no caso de Ronda, isto é verdade.
Não foi dada a devida atenção ao fato de Ronda defender seu título no Brasil. Lutar em casa nem sempre é uma vantagem, mas quando se trata de um brasileiro no Brasil, é relevante. 
 
Bethe é uma lutadora pequena para a categoria de peso, o que a torna um desafio maior. Primeiramente, toda tentativa de queda requer que você fique mais baixo que o oponente. Logo, se ele é mais baixo, ele tem uma vantagem defensiva automática no que diz respeito ao wrestling. Além disso, os braços menores possuem um acréscimo de força, e a Bethe aplica excelentes golpes na linha de cintura, que realmente podem nocautear uma pessoa se eles conectarem. 
 
Também vale nota a vontade da Bethe de estar nesta luta. Muitas lutadoras tiveram que enfrentar Ronda ao invés de quererem enfrenta-la. A Bethe estava pedindo, implorando, por esta luta. Eu acredito que a diferença entre Ronda e o resto da categoria é bem ampla, mas eu posso concordar que esta é A LUTA MAIS DIFÍCIL DE SUA CARREIRA."
 
Foto: UOL
 

Últimas do seu time