O futebol é, antes de tudo, um espetáculo. E não pode ficar sem o maior artista da atualidade

O futebol é, antes de tudo, um espetáculo. E não pode ficar sem o maior artista da atualidade

O sonho pode durar apenas alguns dias. Getterson chegou a ser contratado pelo São Paulo, mas teve o empréstimo cancelado quando mensagens antigas do seu twitter denunciaram o coração corintiano, com pitadas de piadas sobre o tricolor. Lágrimas rolaram no quarto do CT quando ele ficou sabendo que teria de voltar para o J. Malucelli e não jogaria mais em um time grande. Mas como sonhos não envelhecem, Getterson pode acabar se transferindo para o Timão, que precisa de um atacante e pode resgatá-lo do Paraná.

O sonho pode estar adormecido e renascer com a ajuda do amor. O tenista britânico Marcus Willis tinha bons resultados quando era juvenil, mas sem se destacar entre os profissionais estava decidido a virar técnico. Convencido pela atual namorada, Willis tentou uma vaga no torneio de Wimbledon, o sonho de dez entre dez tenistas britânicos. Número 772 do mundo, ele teve que participar de uma pré-qualificação. Venceu sem perder sets e ganhou o direito de disputar o quayfing. Foram mais três vitórias. Na estréia da chave principal, deixou o número 54 do mundo pra trás e ganhou o direito de enfrentar o suíço Roger Federer, provavelmente na quadra central. Tá bom pra você?

O sonho pode parecer uma gelada, principalmente quando se torce para a seleção da Islândia, que nunca foi conhecida por ser boa com a bola nos pés. Mas eis que de repente os islandeses se classificam pela primeira vez para disputar a Eurocopa. Passam de fase e avançam para o mata-mata contra a tradicionalíssima Inglaterra. E mandam pra fora da Eurocopa os ingleses com direito a coreografia ensaiada com os torcedores. Agora a França aparece no caminho islandês, que quer deixar de ser uma ilha isolada quando o assunto é futebol.

O sonho não acabou, Messi. Deixar de jogar pela Argentina é punir os amantes da bola. Esqueça a dor de mais uma derrota, esqueça dos cartolas e pense o quanto você representa para aqueles que acreditam que o futebol vai muito além do resultado. O futebol é antes de tudo um espetáculo e não pode ficar sem o maior artista da atualidade, um gênio que já tem o nome escrito na história com ou sem títulos pela Seleção.

Foto: Reuters/reproduzida do Portal UOL

Últimas do seu time