Gustavo Scarpa ainda não definiu onde vai jogar em 2018. Foto: Nelson Perez/Fluminense

Gustavo Scarpa ainda não definiu onde vai jogar em 2018. Foto: Nelson Perez/Fluminense

O Palmeiras segue como favorito para fechar a contratação de Gustavo Scarpa, mas um novo obstáculo apareceu. Pessoas ligadas ao atleta afirmam que há sondagens do futebol europeu, mais precisamente de Lazio (ITA) e Fenerbahçe (TUR), e por isso o jogador de 23 anos ainda não definiu seu futuro.

Scarpa teve reunião com seu pai, Zezo, e seu empresário, Marcelo Goldfarb, da OTB Sports, na última quinta-feira (14), em Hortolândia, para discutir suas possibilidades. O meia esteve na cidade do interior de São Paulo para receber o título de cidadão honorário da câmara municipal.

Caso o jogador permaneça no Brasil, o Palmeiras segue como destino mais provável, provavelmente por empréstimo. O negócio poderia envolver a ida de jogadores alviverdes, também por empréstimo, para o Fluminense, mas os nomes não estão completamente fechados. Segundo apurou o UOL Esporte, o Flu já recusou ofertas de Corinthians, São Paulo e do próprio Palmeiras.

O contrato de Scarpa com o time carioca vai até setembro de 2020. A postura do Palmeiras, neste momento, é esperar uma definição entre o jogador e seu estafe, para só depois avançar nas tratativas com o atleta.

Mesmo líder de assistências do último Campeonato Brasileiro, Scarpa foi vaiado durante a reta final do ano por uma parcela da torcida tricolor que criticava suas atuações. O jogador chegou a demonstrar publicamente irritação com o fato.

No Palmeiras, a possível contratação de Scarpa é vista como um "negócio de oportunidade". Até o momento, o clube paulista já acertou quatro reforços para 2018: o goleiro Weverton, o zagueiro Emerson Santos, o lateral Diogo Barbosa e o meia Lucas Lima.

Últimas do seu time